Estúdio Animazul oferece oficinas e sessões de cinema gratuitas para as crianças ::  | Curta o Curta

Estúdio Animazul oferece oficinas e sessões de cinema gratuitas para as crianças

Por Guilherme Whitaker em 26/05/2011 15:30


Animação em dobro nos finais de semana!

Nos meses de maio e junho, crianças e adolescentes de Vitória vão agitar ainda mais o sábado com atividades na área do cinema de animação

Crianças e adolescentes estão descobrindo como o sábado pode ser ainda mais animado. O projeto Estúdio Animazul oferece oficinas de desenho animado e sessões de cinema aos sábados, das 13 às 16 horas, em diferentes espaços de Escolas Municipais de Vitória. As atividades são gratuitas e abertas a toda a comunidade. No sábado (28/05), receberão a visita do projeto os alunos da EMEF “Eliane Rodrigues dos Santos”, na Ilha das Caieiras, em Vitória. A agenda prosseguirá no dia 04 de junho na EMEF “Professor Vercenílio da Silva Pascoal , em Joana D´Arc. No dia 11 será a vez da EMEF “Anacleta Schneider Lucas” na Fonte Grande , Vitória.

Durante a tarde, os participantes aprenderão a fazer flipbooks (série de desenhos encadernados como livro que criam a ilusão de movimento quando suas páginas são viradas rapidamente); a brincar com zootrópios (espécie de tambor – no qual são inseridos desenhos – que ao ser girado cria a ilusão de movimento); e a produzir pequenas animações em massinha e em pixalation (técnica de animar pessoas através da fotografia digital).

O Estúdio tem como objetivo geral ensinar as diferentes técnicas de animação, e, assim, popularizar esse modo de fazer cinema. Os participantes ainda assistem a uma mostra de curtas-metragens de animação.


Multiplicação:

As oficinas são ministradas pelos alunos do Ponto de Cultura Núcleo Animazul, que ensina a estudantes todas as etapas de produção de um filme de animação. O Estúdio é a primeira oportunidade para que os monitores do curso de animação ministrem oficinas e repassem os conhecimentos adquiridos no Núcleo para outras crianças de escolas públicas.

O Estúdio Animazul é uma realização do Instituto Marlin Azul, Galpão Produções em parceria com o IBCA, através da Lei Rubem Braga da Prefeitura de Vitória.

 

Serviço:

Estúdio Animazul

Horário: 13h às 16h

Programação: Oficinas com técnicas de animação e sessões de cinema ao longo de toda tarde

28/05-EMEF Eliane Rodrigues dos Santos

Rua Felicidade Correia dos Santos,620- Ilha das Caieiras

Tel: 33225575

04/06 -EMEF Vercenílio da Silva Pascoal

Rua Jose Martins Belazare , 200 – Joana D´arc

Tel: 33255152

11/06- EMEF Anacleta Schneider Lucas

Rua Coronel Alziro Viana, s/n, Fonte Grande.

Tel : 32220183

18/06- EMEF São Vicente de Paulo

Rua Muniz Freire, 133, Centro

Tel: 3223-4271


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]