FAB 2013 – Festival de Audiovisual de Belém tem inscrições abertas ::  | Curta o Curta

FAB 2013 – Festival de Audiovisual de Belém tem inscrições abertas

Por Curta o Curta em 20/06/2013 17:18


Estão abertas até o dia 12 de julho as inscrições para o FAB 2013 - Festival de Audiovisual de Belém. O festival terá lugar no Cinema Olympia, na cidade de Belém (PA), entre os dias 17 e 20 de setembro. Um dos objetivos do evento é o incentivo à produção cinematográfica em Belém do Pará e na Região Norte do Brasil. O FAB busca ser um ponto de encontro em que público e produtores de audiovisual, não somente da região, mas do Brasil e de outros países, possam dialogar e trocar experiências.

Em sua primeira edição, o festival contará com mostras competitivas nas categorias Curta-metragem, Videoclipe, Campanha Publicitária Audiovisual e Produção de Conteúdo para TV e Internet, e mostras não-competitivas de Videoarte e de Livroclipes. O festival também promove o Prêmio de Melhor Crítica de Cinema Paraense, que contemplará críticas sobre filmes produzidos no estado.

Somente poderão se inscrever, em todas as mostras, pessoas físicas com mais de 15 anos de idade, independente de nível de escolaridade, profissão e campo de atuação. Cada pessoa pode inscrever duas obras em até duas categorias. Os valores das taxas de inscrição variam de acordo com a categoria desejada. As inscrições serão aceitas somente por via postal. Confira o regulamento para saber detalhes sobre formatos e materiais necessários para as inscrições em cada categoria.

As obras selecionadas serão avaliadas por júris especializados, e os melhores trabalhos de Curta-metragem e Videoclipe receberão, respectivamente, R$ 2 mil e R$ 1 mil. Já os vencedores nas categorias Campanha Publicitária e Produção de conteúdo para TV e internet receberão como prêmio um período de treinamento em uma agência de publicidade de Belém. O premiado na categoria de crítica de cinema ganha um curso ofertado pela Escola Clarté, também na cidade.

O FAB ainda irá promover atividades paralelas ao festival durante os meses que antecedem o evento, como cursos de roteiro cinematográfico e oficina de vídeos de bolso. Nos dias 17 e 18 de setembro, será realizado o Seminário de Audiovisual de Belém, com o objetivo de discutir a produção audiovisual amazônica. Para mais informações, acesse o site oficial do FAB 2013 – Festival de Audiovisual de Belém.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]