Fábrica dos Cinemas do Mundo tem inscrições abertas para edição 2015 ::  | Curta o Curta

Fábrica dos Cinemas do Mundo tem inscrições abertas para edição 2015

Por Curta o Curta em 14/11/2014 19:58


A Fábrica dos Cinemas do Mundo é um programa de auxílio a jovens cineastas de países emergentes, que visa aumentar sua exposição internacional. Todos os anos, dez diretores, trabalhando em seu primeiro ou segundo longa-metragem, são convidados do Festival de Cannes juntamente com seus produtores, para participar de palestras, workshops, encontros e consultorias para seus projetos. A edição 2015 da Fábrica recebe inscrições até o dia 8 de dezembro, ou até o recebimento de 120 projetos.

 

Inscrições

 

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site do evento. Os projetos inscritos devem ser de longa-metragem (ficção, documentário ou animação), estar em inglês ou francês, e seus produtores devem ter realizado algum longa ou curta nos últimos cinco anos. Somente serão aceitos projetos de orçamento inferior a 3 milhões de euros. Acesse aqui a página com a lista de materiais e documentos a serem enviados no ato da inscrição.

 

Os projetos selecionados serão anunciados em março de 2015. Os custos de viagem, acomodação, refeições e credenciamento serão cobertos pelo Instituto Francês, com apoio da Embaixada Francesa.

 

A edição 2014 do programa teve como coordenador o brasileiro Walter Salles Jr. Além disso, o projeto “Todos os Mortos”, dos brasileiros Caetano Gotardo e Marco Dutra, foi um dos participantes. O longa deve ser finalizado em 2015.

 

Para mais informações, acesse o site oficial da Fábrica dos Cinemas do Mundo.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]