FECIM - Festival Independente de Muqui, no Espírito Santo, tem inscrições aberta ::  | Curta o Curta

FECIM - Festival Independente de Muqui, no Espírito Santo, tem inscrições aberta

Por Curta o Curta em 13/05/2013 11:33


Estão abertas até o dia 31 de maio as inscrições de curtas metragens, séries de TV e produções para internet na 2ª edição doFECIM - Festival de TV e Cinema Independente de Muqui, no Espírito Santo, que será realizado entre os dias 5 e 8 de setembro. O tema desta edição é “Eu sou Cinema, eu sou TV – Você na tela! Uma aventura cinematográfica no interior do Espírito Santo” - a partir deste tema, o festival procura abrir espaço para discussões sobre o gênero documentário e representações do real no jornalismo, na internet e em programas de "reality show".

O festival aceita inscrições de curtas-metragens, pilotos de séries de TV e produções para internet, com duração máxima de 20 minutos, finalizados em qualquer formato, produzidos a partir de 2010 e inéditos em edições anteriores do festival. Para ser exibido no FECIM, o trabalho precisa ser enviado em formato digital. As inscrições são gratuitas. Interessados devem enviar o endereço da obra na internet, juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida, para o endereço inscricao@fecim.com.br. A ficha e o regulamento encontram-se disponíveis no site do festival.

São três as mostras competitivas do FECIM: Mostra principal de curtas, que aceita filmes de ficção, documentário e animação;  Mostra Festeen, que exibirá filmes produzidos por jovens de diferentes regiões do Brasil; e Mostra TV, dedicada às séries de televisão e internet. Os melhores filmes de cada mostra, premiados com o troféu "Cidade Menina", serão escolhidos pelo júri oficial e por júri popular. Além das mostras competitivas, o evento também promove a mostra Mostra Perfil/Homenagem, composta por  produções convidadas pela curadoria do festival.

Acesse o site oficial do FECIM - Festival de Cinema Independente de Muqui.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]