FEMCINE - Festival de Cinema de Mulheres, no Chile, tem inscrições abertas ::  | Curta o Curta

FEMCINE - Festival de Cinema de Mulheres, no Chile, tem inscrições abertas

Por Curta o Curta em 02/12/2013 13:08


Estão abertas as inscrições para a quarta edição do FEMCINE – Festival de Cinema de Mulheres, cuja proposta é evidenciar os temas referentes ao gênero feminino, pelo olhar de mulheres realizadoras de audiovisual. O evento acontece na cidade de Santiago do Chile, entre os dias 25 e 30 de março de 2014, e as inscrições vão até o dia 21 de dezembro.

Podem ser inscritos na competição, gratuitamente, curtas-metragens de ficção e documentário de até 30 minutos (créditos inclusos), dirigidos por cineastas mulheres ibero-americanas (mesmo que a equipe de produção seja mista) e finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013. Para a premiação, os curtas-metragens serão divididos em quatro categorias: curta-metragem de ficção e curta-metragem documental de escolas nacionais, destinadas às escolas de cinema somente do Chile, de alunas regulares ou graduadas em 2012 e curta-metragem de ficção e documental ibero-americano, destinadas às cineastas de outros países – brasileiras inclusas. A inscrição é feita somente online. Consulte o regulamento.

As proponentes devem enviar o filme para o e-mail competencia@femcine.cl até a data limite em formato digital, via Vimeo, WeTransfer, Dropbox ou pelo site Uptofest , juntamente com a sinopse, a ficha de dados, o trailer (se possível), uma fotografia da diretora, 3 ou 4 fotografias do filme e o formulário de inscrição, que deve ser preenchido em espanhol ou inglês, no link que se encontra no regulamento do festival. A seleção oficial será anunciada dia 31 de janeiro, no site do FEMCINE.

Fonte: aquiacontece.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]