Festcine Amazônia Itinerante presente na Semana Chico Mender ::  | Curta o Curta

Festcine Amazônia Itinerante presente na Semana Chico Mender

Por Guilherme Whitaker em 16/12/2007 10:20


A Semana Chico Mendes, evento que há 20 anos lembra a trágica morte do líder sindical e ambientalista, que acontece de 15 a 22 de dezembro, reúne uma série de atividades e eventos envolvendo entidades não-governamentais e instituições públicas em Xapuri, em Rio Branco e em Brasília.

A memória da luta de Chico Mendes continua viva em cada ação que respeita a floresta e seus moradores e a cada semente plantada. Assim ele revive na cabeça da juventude que se preocupa com a qualidade de vida do planeta. A semana Chico Mendes 2007 está integrada ao ano Chico Mendes, que em 2008 marca os 20 anos do seu assassinato. Durante o ano haverá diversos eventos.

Um dos eventos mais aguardados será a mostra de cinema e vídeo do FestCine Amazônia Itinerante, com a exibição dos trabalhos que foram apresentados na 5ª Edição do Festival, ocorrido de 13 a 17 de novembro de 2007.

Os filmes e vídeos serão apresentados dentro do projeto Cinema na Praça, juntamente com a equipe do Anima Mundi e IBM, onde uma grande tela de cinema é instalada em uma praça atraindo as pessoas para as exibições. Neste ano na Semana Chico Mendes, o cinema será instalado na Praça de Xapuri, com as exibições acontecendo de 16 à 21, com início sempre as 19:00 horas.

Para o Coordenador do Festcine Amazônia Itinerante, o cineasta Carlos Levy, “a presença do evento dentro da ampla programação da Semana Chico Mendes mostra a importância que se tornou o Festcine para a região norte brasileira, aliando o trabalho audiovisual à luta pelas questões ambientais e sociais. É um casamento perfeito já que o Festival de Rondônia homenageia justamente Chico Mendes com o Prêmio para melhor roteiro”.

A programação completa da Semana Chico Mendes possa ser conferida na página do Comitê, no endereço http://www.chicomendes.org/ .

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]