Festcineamazônia tem inscrições abertas para sua 12ª edição, em Rondônia ::  | Curta o Curta

Festcineamazônia tem inscrições abertas para sua 12ª edição, em Rondônia

Por Curta o Curta em 15/08/2014 16:33


Estão abertas as inscrições para as mostras competitivas do 12º Festcineamazônia – Festival Latino Americano de Cinema e Vídeo Ambiental, com prazo até o dia 30 de agosto. O festival, que se propõe a criar um espaço de discussão sobre as causas ambientais, acontece entre os dias 4 e 8 de novembro na cidade de Porto Velho (RO). Curtas e médias-metragens de ficção, documentário, animação e experimental poderão ser inscritos nas categorias competitivas do evento, tendo os longas-metragens a possibilidade de exibição em mostras itinerantes, fora de competição.

 

Inscrição

 

Na competição, serão aceitos filmes com até 26 minutos de duração, produzidos em qualquer formato, realizados a partir de 2012 e inéditos no festival. Para se inscrever, o interessado deverá preencher um formulário de inscrição online, onde deverá incluir uma imagem de divulgação do filme. O arquivo da obra audiovisual deverá ser enviado por via postal (em DVD ou pen drive) para o endereço indicado no regulamento. A inscrição é gratuita e cada realizador poderá enviar até três obras para seleção.

 

Premiação

 

Todos os participantes, além de receberem um certificado de participação no evento, concorrem ao Troféu Mapinguari. Os júris oficial e popular concederão prêmios em diferentes categorias, sendo o Melhor Filme ou Vídeo premiado com uma câmera de vídeo digital. A lista de obras selecionadas será divulgada no site do evento.

Sobre o festival

 

O festival, que acontece desde 2003, é focado na divulgação, integração e promoção de discussões em torno da produção de cinema e vídeo que tenha como temática central o meio ambiente. Hoje com formato itinerante, além da mostra competitiva o Festcineamazônia promove simultaneamente mostras paralelas, sessões especiais, debates, oficinas e o projeto A Escola Vai ao Cinema (voltado à exibição de filmes para alunos de escolas públicas).

Para mais informações sobre o 12º Festcineamazônia, acesse o site oficial do evento.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Hilda 16/08/2014 10:30
O site do Festcine não abre.
Responder

Jornal do Curta


[confira outras notícias]