FESTin, em Portugal, tem inscrições abertas para sua 6ª edição ::  | Curta o Curta

FESTin, em Portugal, tem inscrições abertas para sua 6ª edição

Por Curta o Curta em 18/11/2014 14:30


Estão abertas até o dia 15 de dezembro as inscrições para o 6º FESTin – Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa. O evento, que acontece na cidade de Lisboa, em Portugal, entre os dias 8 e 15 de abril de 2015, recebe filmes dos nove membros da Comunidade de Países de Língua Portuguesa: Brasil, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas pelo site do FESTin, por meio do preenchimento da ficha disponível no regulamento e da autorização de exibição, e de seu envio por via postal. A obra inscrita, que deve ter sido finalizada entre janeiro de 2013 e novembro de 2014, pode ser enviada pelas plataformas Movibeta ou Festhome, ou remetida por via postal (duas cópias em DVD). Os interessados também devem enviar material promocional - fotografias em alta resolução, cartazes, biografia, fotografia e filmografia do realizador - digitalmente. Clique aqui para consultar o regulamento e a ficha de inscrição do FESTin.

O FESTin é composto por três categorias competitivas: curtas-metragens de ficção, de até 25 minutos; longas-metragens de ficção, com no mínimo 70 minutos; e documentários de longa duração. O festival conta ainda com as mostras não competitivas de Cinema Brasileiro, Inclusão Social e Mostra Infanto-Juvenil; País Convidado; Homenagem a um país membro da CPLP e outras mostras designadas pela direção.

Premiações

Ao final do evento, serão designados pelo júri seis prêmios: melhor longa-metragem, melhor ator, melhor atriz, melhor realizador, melhor curta-metragem e melhor documentário de longa duração, além de menções honrosas em qualquer categoria. O público também escolherá, por meio de voto, os melhores longa, curta e documentário.

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]