Festival Arquivo em Cartaz, começa segunda feira ::  | Curta o Curta

Festival Arquivo em Cartaz, começa segunda feira

Por João Carlos Martins em 04/11/2016 13:02


Arquivo em Cartaz – Festival Internacional de Cinema de Arquivo chega a sua 2a edição de 7 a 16 de novembro, no Rio de Janeiro e Niterói reafirmando sua vocação de ser  instrumento a favor do  patrimônio audiovisual. Divulga e incentiva a realização de filmes com imagens de arquivo e promove o debate para refletir sobre as questões e diretrizes para a preservação de acervos audiovisuais.

 Nesta edição  elegeu como temática central os 100 anos de samba. O evento vai festejar o centenário do mais tradicional dos ritmos nacionais, com uma programação intensa e plural, que resgatará, em filmes e debates,  a história e personagens fundamentais para a criação do gênero e para a construção da cultura nacional, além de exibir filmes em pré-estreias e retrospectivas, mostras competitiva e temáticas com o propósito de incentivar a realização de filmes produzidos com imagens de arquivo.

 Realizado pelo Arquivo Nacional em parceria com a Universo Produção, a 2a edição do Arquivo em Cartaz exibe  52 filmes nacionais e internacionais ( longas, médias e curtas) em 33 sessões de cinema, divididas em cinco mostras temáticas, promove homenagens, debates, encontros, diálogos e exposição. Para a realização de todas estas atividades, serão ocupados três espaços principais: Arquivo Nacional (Cine Pátio – 400 lugares e Cine-Teatro – 150 lugares) e Espaço Cultural BNDES (Cine BNDES - 384  lugares), na cidade do Rio de Janeiro; e Cine Arte UFF (290 lugares), em Niterói. Toda programação é oferecida gratuitamente ao público.

Programação completa em:  http://www.arquivoemcartaz.com.br/programacao/programacao-completa



Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]