Festival Chico tem inscrições abertas para 12ª edição ::  | Curta o Curta

Festival Chico tem inscrições abertas para 12ª edição

Por Curta o Curta em 22/11/2013 15:58


A 12ª edição do Festival de Cinema e Vídeo do Tocantins (Festival Chico) está com inscrições abertas para a sua mostra competitiva. Visando a promoção do cinema e do audiovisual brasileiro e a produção de filmes com a utilização de novas tecnologias no Tocantins, o evento aceita inscrições de curtas-metragens até o dia 29 de novembro.

Serão aceitos filmes de todo o Brasil, com duração máxima de trinta minutos. Para se inscrever, o responsável pela obra devepreencher o formulário na página oficial do festival e, em seguida, deve enviar duas cópias do filme e do formulário de inscrição para o endereço que consta no regulamento.

A premiação, que será decidida por um júri técnico e um júri popular, é dividida em cinco categorias: "Tocantins", que contempla vídeos produzidos no estado de Tocantins entre 2011 e 2013, "Nacional", "Documentário Brasil" e "Infantil Brasil", para curtas-metragens brasileiros finalizados entre 2012 e 2013, e "Animação", que exibe animações produzidas em todo o Brasil, com duração máxima de quinze minutos.

Os filmes podem ser produzidos com qualquer dispositivo digital para a competição, contanto que não infrinjam a constituição, os direitos humanos e que não tenham participado das edições anteriores. A mostra acontece entre os dias 8 e 14 de dezembro na cidade de Palmas. 

Para mais informações sobre o regulamento e para a inscrição, acesse o site do festival.

Fonte; ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]