Festival Cine Social de Concordia aceita inscrições de filmes brasileiros ::  | Curta o Curta

Festival Cine Social de Concordia aceita inscrições de filmes brasileiros

Por Guilherme Whitaker em 15/10/2012 09:17


O Festival Internacional de Cine Social de Concordia abriu inscrições para suas duas mostras competitivas: a mostra de longas-metragens e a de curtas-metragens. O evento acontecerá em 2013, entre os dias 12 e 21 de abril, na cidade de Concordia, na Argentina. Os temas selecionados para esta edição são "Colonização", "Identidade", "Saúde" e "Educação", e as produções concorrentes devem tratar da questão social de pelo menos um destes valores.

A ficha de inscrição deve ser preenchida e enviada para o endereço indicado ao final do regulamento, acompanhada de três cópias do filme em DVD, um CD com sinopse, ficha técnica, biografia, filmografia e fotografias do(a) diretor(a), além de material de divulgação e autorizações assinadas para exibições em festivais e mostras itinerantes. O prazo para as inscrições vai até o dia 30 de novembro, e os filmes selecionados serão divulgados em janeiro de 2013.

Além das duas mostras competitivas, o festival realiza também eventos paralelos - mesas redondas, debates e oficinas, como o DocLab, oficina de roteiro voltada para documentaristas. Para assistir a qualquer filme é necessário doar 1kg de alimento não-perecível, que vai para o auxílio de famílias necessitadas da América Latina.

Para mais informações, acesse o site do Festival Internacional de Cine Social de Concordia: http://www.concordiacinesocial.com.ar/en

Fonte: Ancine


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]