Festival de Animação AnimaSerra, em Teresópolis, recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Festival de Animação AnimaSerra, em Teresópolis, recebe inscrições

Por Curta o Curta em 13/08/2013 18:33


Estão abertas até o dia 19 de agosto as inscrições para as mostras competitivas de animação do 8º Animaserra – Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca. O evento, que tem entrada franca, movimenta a cidade de Teresópolis (RJ) com oficinas, palestras, mostras e exibições de desenhos animados, histórias em quadrinhos e jogos eletrônicos.

Serão aceitos curtas-metragens de animação nas categorias 2D (desenhos sequenciados quadro a quadro), 3D (programas de animação ou modelagem 3D), Stop Motion ou Técnica Mista. As inscrições são gratuitas. Ao final da leitura do regulamento no site do festival, são disponibilizados dois links: o do formulário de inscrição e o da carta de permissão de uso de direitos autorais para divulgações não comerciais. Após o preenchimento do formulário, o responsável pela inscrição deve enviar a carta impressa, preenchida e assinada (com firma reconhecida), juntamente com uma cópia de sua carteira de identidade e um DVD da obra a ser inscrita, por via postal. Não serão aceitas obras que apresentem conteúdo racista, homofóbico, pornográfico ou de intolerância religiosa. A incrição implica na concordância acerca da exibição do filme em edições posteriores do festival e de suas itinerâncias. Consulte o regulamento para mais informações.

As exibições de filmes têm caráter competitivo, e os realizadores das produções selecionadas concorrem a cursos online, licenças de softwares de animação, kits do festival, livros e certificados de participação. A entrega dos prêmios será feita em mãos ou por via postal, em até seis meses após o encerramento do festival.

Acesse o site oficial do Animaserra – Festival Nacional de Cinema de Animação, Quadrinhos e Games da Serra Carioca e saiba mais sobre o evento.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]