Festival de BH passa a receber inscrições de vídeos ::  | Curta o Curta

Festival de BH passa a receber inscrições de vídeos

Por Guilherme Whitaker em 03/03/2006 13:57




8º Festival Internacional de Curtas de BH
abre inscrições para competição de filmes e vídeos

Um dos mais importantes festivais de curtas do Brasil abre as inscrições para a sua oitava edição com uma grande novidade: passa a aceitar vídeos ao invés de apenas filmes em películas. Esta é uma tendência natural dos festivais e eventos mais cosmopolitas na medida em que hoje, mais do que ontem, não faz muito sentido se separar os filmes pelo formato em que eles foram feitos eou são exibidos, mais importando a plasticidade e o conteúdo da obra em si . 

As inscrições para as Mostras Competitivas Brasileira e Internacional são gratuitas e devem ser feitas de 02 a 31 de março de 2006, através do site oficial www.festivaldecurtasbh.com.br, onde também está disponível o regulamento do Festival.

A grande novidade deste ano é que as Mostras Competitivas aceitarão inscrições de curtas-metragens finalizados em qualquer formato de vídeo, além de película 16mm e 35mm. Serão aceitos trabalhos de todos os gêneros, lançados entre janeiro de 2005 e março de 2006. O curta-metragem deverá ter no máximo 30 minutos de duração e estar finalizado no momento da inscrição. Curtas inscritos nas edições anteriores do Festival não serão aceitos. A lista dos trabalhos selecionados para as Competitivas Brasileira e Internacional será divulgada até 21 de junho de 2006.

O 8º Festival Internacional de Curtas de Belo Horizonte será realizado entre os dias 21 e 30 de julho de 2006, no Cine Humberto Mauro, no Palácio das Artes, e em outros espaços de Belo Horizonte/MG a serem divulgados oportunamente. 

Saiba mais no site do festival AQUI.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]