Festival de Cinema de Direitos Humanos no Uruguai ::  | Curta o Curta

Festival de Cinema de Direitos Humanos no Uruguai

Por Curta o Curta em 14/12/2013 09:35


3º Temos que Ver – Festival Internacional de Cinema de Direitos Humanos do Uruguaitem inscrições abertas para mostras internacionais competitivas e não competitivas até o dia 6 de janeiro. O festival, que será realizado em Montevidéu entre os dias 16 e 20 de junho e depois segue em mostra itinerante por várias cidades do interior, tem como objetivo promover um discurso crítico para contribuir com a discussão dos direitos humanos, por meio da exibição de obras cinematográficas que tratem da problemática social.

O evento aceita inscrições gratuitas de obras audiovisuais em longa, média e curta-metragem, de ficção, documentário, ensaio, animação experimental ou videoclipes que tenham como tema os direitos da criança e do adolescente ou que apresentem um panorama internacional dos direitos humanos. Para participarem das mostras competitivas, os filmes devem ter sido finalizados a partir de 1º de janeiro de 2012, ser inéditos no Uruguai e legendados em espanhol. As inscrições internacionais serão aceitas somente pela plataforma do site Click for Festivals.

Os filmes selecionados podem participar de quatro categorias: Competição Internacional de Longas-Metragens, Mostra Internacional de Longas-Metragens, Competição Internacional de Curtas-Metragens e Prêmio da TV Cidade. Nesta última, quatro filmes serão selecionados para exibição no canal da TV Cidade e um deles receberá premiação no valor de 800 dólares. O melhor longa-metragem receberá um prêmio de mil dólares e o melhor curta, 500 dólares. Confira o regulamento completo aqui.

Além da exibição de filmes o festival costuma realizar atividades como mostras fotográficas, debates referentes a direitos humanos, encontros com autores de livros, etc. Para mais informações acesse o site oficial do 3º Temos que Ver - Festival Internacional de Cinemas de Direitos Humanos do Uruguai.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]