Festival de Cinema Independente de Berlim tem inscrições abertas  ::  | Curta o Curta

Festival de Cinema Independente de Berlim tem inscrições abertas

Por Curta o Curta em 14/11/2014 19:56


O Festival de Cinema Independente de Berlim 2015, na Alemanha, recebe inscrições de filmes e de roteiros até o dia 5 de dezembro. O evento, que acontece entre os dias 5 e 15 de fevereiro de 2015, tem seu foco nas produções de baixo orçamento e nos primeiros e segundos filmes de realizadores.

 

Inscrições e premiação

 

Tanto filmes como roteiros podem ser inscritos por via postal ou pelas plataformasWithoutabox e FilmFreeway. Obras audiovisuais devem ser dubladas ou legendadas em inglês, além de inéditas mundialmente em TV e cinema. Já os roteiros, obrigatoriamente em inglês, não podem ter sido premiados em outros concursos, e devem ser inéditos. O valor da inscrição é de 35 libras para vídeos musicais, 55 libras para curtas-metragens e roteiros, e 85 libras para longas-metragens. Para detalhes sobre o processo de inscrição, consulte o regulamento.

 

Os filmes exibidos no festival concorrem a diversos prêmios concedidos pelo júri: Melhor Filme (de orçamento superior a 100 mil libras), Melhor Filme de Baixo Orçamento (abaixo de 100 mil libras), Melhor Filme sem Orçamento (abaixo de 10 mil libras), Melhor Documentário, Melhor Ficção Científica / Horror, Melhor Diretora Mulher, Melhor Filme LGBT, Melhor Curta-Metragem, Melhor Curta Documentário, Melhor Curta de Animação, Melhor Curta Experimental, Melhor Curta de Ficção Científica / Horror, Melhor Vídeo musical. Já os roteiros inscritos na competição concorrem aos prêmios de Melhor Roteiro de Longa-Metragem, Melhor Roteiro de Ficção Científica / Horror e Melhor Roteiro de Comédia.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival de Cinema Independente de Berlim 2015.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]