Festival de Cinema Intercultural de Sydney, na Austrália, aceita inscrições ::  | Curta o Curta

Festival de Cinema Intercultural de Sydney, na Austrália, aceita inscrições

Por Curta o Curta em 06/08/2013 17:28


Festival de Cinema Intercultural de Sydney - SIFF, na Austrália, aceita inscrições de obras audiovisuais inéditas. O evento, que acontece nas cidades australianas de Sydney, Brisbane e Melbourne entre os dias 14 e 24 de novembro, recebe filmes que abordem o tema da diversidade cultural, seja no roteiro, em seus personagens ou ambientação; que sejam produções multiculturais; ou que contenham elementos significativos que celebrem uma cultura em particular. Os prazos variam de acordo com a categoria da obra enviada.

A produção a ser inscrita deve ter sido rodada a partir de novembro de 2011 (com exceção da categoria Retro, que aceita obras sem restrição de data de filmagem) e ser inédita na Austrália, incluindo o circuito de festivais. O evento aceita longas de ficção ou documentário, curtas-metragens e produções de menos de 15 minutos de duração realizadas por dispositivos móveis, como câmeras DLSR e celulares, com legendas em inglês. Realizadores interessados devempreencher o formulário específico para cada categoria, pagar a taxa de inscrição correspondente pelo sistema de pagamento Paypal e enviar uma cópia em DVD da obra para o endereço disponível no regulamento, ou pelo Secure Screener do site Withoutabox. O prazo limite para a inscrição de curtas-metragens, longas de ficção e documentários vai até o dia 23 de agosto, e para filmes nas categorias Retro e Dispositivos móveis, o prazo vai até 27 de setembro. Para detalhes sobre o processo de inscrição, clique aqui ou entre em contato com a organização do evento pelo e-mailsubmission@siff.org.au.

Com exceção das obras inscritas na seção Retro, todas as outras estão sujeitas a exibição nas seções competitivas, concorrendo a troféus e prêmios em dinheiro e em serviços concedidos por parceiros do evento. O SIFF pretende estimular a realização de obras culturalmente diversas, encorajando trocas culturais. Para saber mais sobre o evento, acesse o site oficial do Festival de Cinema Intercultural de Sydney - SIFF.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]