Festival de Cinema Latino-americano de Flandres recebe inscrições para 6ª edição ::  | Curta o Curta

Festival de Cinema Latino-americano de Flandres recebe inscrições para 6ª edição

Por Curta o Curta em 09/06/2014 17:32


Estão abertas as inscrições para a 6ª edição do Festival de Cinema Latino-americano de Flandres, que acontece entre os dias 7 e 16 de novembro, na Bélgica. O festival busca apresentar a realidade latino-americana e criar um diálogo entre os realizadores latino-americanos e o público europeu, por meio da exibição em mostras competitivas de filmes que evidenciem a realidade cotidiana da América Latina. Produções brasileiras podem ser inscritas até o dia 1º de julho.

 

O festival aceita obras audiovisuais de ficção, animação e documentário (exceto documentários institucionais), com qualquer duração, finalizadas após fevereiro de 2012 e legendadas em inglês. A inscrição é gratuita para filmes enviados por via postal, e há cobrança de taxa caso seja realizada pelas plataformas online Festhome e Movibeta. Para saber mais, clique aqui para acessar o regulamento e a ficha de inscrição.

 

Os realizadores selecionados para o evento serão notificados por endereço eletrônico até o dia 15 de agosto. Além do festival, as obras podem participar de mostras itinerantes, sem caráter competitivo, realizadas em cidades do México, Equador, Chile e Costa Rica.

Premiação

 

Longas de ficção e documentário e curtas-metragens exibidos no festival concorrem ao prêmio Realidade Latina, que consiste em somas em dinheiro e no troféu Caminhante.

 

Para mais informações sobre o 6º Festival de Cinema Latino-americano de Flandres, acesse o site oficial do evento.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]