Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo começa nesta quinta, dia 24 ::  | Curta o Curta

Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo começa nesta quinta, dia 24

Por Curta o Curta em 23/07/2014 14:25


Começa nesta quinta, dia 24 de julho, e vai até o próximo dia 30, a nona edição doFestival de Cinema Latino-americano de São Paulo. O evento promove, em 12 lugares diferentes da capital paulista, a exibição de 114 produções recentes e clássicas oriundas de diversos países da América-latina. O Brasil será representado por 49 filmes contemporâneos, clássicos e inéditos, além de três coproduções com outros países.

 

O festival exibe produções em mostras competitivas e informativas, como a Mostra Escolas de Cinema CIBA CILECT, com a exibição de obras como “A lavadeira”, de Eric Bittencourt; e Docs Musicais América Latina, que exibe documentários como “As canções”, de Eduardo Coutinho. Na mostra Cinema Mudo Latino-Americano serão apresentados filmes clássicos, como “Fragmentos da vida”, de José Medina, de 1929. A seção Contemporâneos é o espaço para as produções atuais, como o longa colombiano “La Playa”, de Juan Andrés Arango, coproduzido juntamente com o Brasil e a França.

 

Homenagens

 

Neste ano, o festival promove mostras em homenagem à atriz Leandra Leal, com a exibição dos filmes “Éden” e “O uivo da gaita”, de Bruno Safadi, ambos inéditos em salas de cinema, e do premiado “O lobo atrás da porta”, de Fernando Coimbra, entre outros títulos; ao documentarista Silvio Tendler, com sessões de documentários como “Glauber – O filme – labirinto do Brasil”; e ao diretor Pablo Trapero e à atriz Martina Gusmán, com filmes como “Família Rodante”, realizado em coprodução entre o Brasil, a Argentina, a França, a Alemanha, a Espanha e a Inglaterra.

 

Outras atividades

 

Além das mostras, o festival promove outras atividades, como o seminário Nuevas Ventanas, que discute as integrações entre as plataformas audiovisuais e as novas possibilidades de circulação de filmes na era digital, e o lançamento do livro “A Música no Cinema Silencioso no Brasil”, de Carlos Eduardo Pereira.

 

Para mais informações sobre a programação, acesse o site oficial do Festival de Cinema Latino-americano de São Paulo.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]