Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira recebe inscrições

Por Curta o Curta em 18/09/2013 13:57


Estão abertas até o dia 20 de outubro as inscrições para o 17º Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira, que acontece entre os dias 1º e 8 de dezembro, em Portugal. O festival consta da lista de eventos contemplados pelo Programa de Apoio à Participação em Festivais Internacionais da ANCINE, que concede auxílios diversos a produções oficialmente convidadas a participar de 77 mostras e festivais de cinema no exterior. Responsáveis por filmes escalados para a programação do Festival de Santa Maria da Feira podem solicitar à ANCINE o envio da cópia e apoio financeiro para a promoção da obra no evento. Clique aqui e saiba mais sobre o programa.

O festival aceita curtas (com até 30 minutos de duração) e longas-metragens (acima de 60 minutos) para as seções oficiais competitivas, e médias-metragens (de 31 a 59 minutos) para as mostras paralelas. Somente serão aceitos filmes produzidos em 2012 e 2013, preferencialmente inéditos no circuito comercial português. O processo de inscrição consiste no envio da ficha, devidamente preenchida, acompanhada de uma cópia em DVD da obra, para o endereço indicado no regulamento. A ficha de inscrição pode ser obtida no site oficial do festival.

Curtas e longas-metragens exibidos no festival concorrem aos prêmios de Melhor Filme, Revelação e Prêmio Especial do Júri oficial, e protagonistas dos longas concorrem também a Melhor Ator e Melhor atriz. Também serão concedidos prêmios dos Cineclubes, da Crítica e do público. Na edição passada do festival, foram premiados os longas nacionais "Boa sorte, meu amor", de Daniel Aragão (prêmio dos cineclubes e melhor atriz) e "Sudoeste", de Eduardo Nunes (Prêmio do público, prêmio da crítica e prêmio especial do júri), e os curtas "Filme para poeta cego", "A mão que afaga", "Versão Francesa" e "Frineia"; e o diretor brasileiro Joel Pizzini foi homenageado com uma Mostra Foco.

Acesse o site do Festival de Cinema Luso-brasileiro de Santa Maria da Feira para saber mais sobre o festival.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]