Festival de Curtas comemora 4º ano de sucesso ::  | Curta o Curta

Festival de Curtas comemora 4º ano de sucesso

Por Guilherme Whitaker em 10/06/2002 15:12


Festival de Curtas comemora 4º ano de sucesso


O 4º Festival Internacional TIM de Curtas-Metragens de Belo Horizonte está a mil por hora, com programação durante todo o dia em quatro pontos da cidade: Cine Humberto Mauro, Usina Unibanco de Cinema, Cineclube Unibanco Savassi e Centro de Cultura Belo Horizonte. Há filmes para todos os gostos, desde os infantis em animação, passando pela paixão nacional, o futebol, até o cinema mudo. As sessões estão lotadas e é bom chegar cedo para garantir um lugar.

Entre uma sessão e outra, a dica é assistir os curtas na Sala Multimeios, no saguão do Cine Humberto Mauro do Palácio das Artes. Lá está instalada uma fitoteca com oito cabines equipadas com dois fones de ouvido cada, onde o público poderá ver ou rever, gratuitamente, a versão em vídeo dos mais de 400 filmes inscritos para o Festival, incluindo aqueles selecionados para as Competitivas Brasileira e Internacional. Lembrando que os espectadores podem votar para eleger o Melhor Filme segundo o Júri Popular.

Também estão montados, na Sala Multimeios, os estandes da revista Set, da Funarte, da Associação Curta Minas, da Quanta, empresa especializada em locação de equipamentos para cinema e vídeo, e da HifiClub, empresa especializada em vendas e projetos de home teather, que montou um espaço especial para exibição dos curtas do Festival. A Sala Multimeios tem ainda um balcão do servidor Terra, aberto aos internautas, com três computadores para navegar na Internet.

O Festival oferece também uma programação paralela que inclui shows e performances diários nos Jardins Internos do Palácio das Artes. O destaque desta sexta-feira é o espetáculo Poderia ser Rosa, da Cia. de Dança de Minas Gerais, às 16h30. Para o fim do dia ainda estão previstas as apresentações de Mariana Lacerda (acrobacias aéreas), às 17h, e da banda Elefante Groove, que toca maracatu, às 21h.

E continuam abertas as inscrições para as oficinas sobre cinema, que devem ser feitas pelo e-mail produ@bhfilmfest.com.br . Para as palestras e debates os interessados devem retirar senha com meia hora de antecedência no balcão de informações do Festival.

Toda a programação do Festival é gratuita e aberta ao público.


Pra saber mais visite www.festivaldecurtasbh.com.br.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]