Festival de Curtas-metragens de Tolfa, na Itália, aceita inscrições até 12/01 ::  | Curta o Curta

Festival de Curtas-metragens de Tolfa, na Itália, aceita inscrições até 12/01

Por Curta o Curta em 14/12/2013 09:33


Festival de Curtas-metragens de Tolfa tem inscrições abertas até o dia 12 de janeiro para a sua terceira edição, que acontece entre os dias 13 e 22 de junho, em Tolfa, Roma, na Itália. O evento promove mostras competitivas de curtas-metragens de ficção, documentários e videoclipes.
 
A competição principal é distribuída entre as categorias Ficção, Documentário e Videoclipe. A categoria de ficção, para a qual são aceitas obras de até 25 minutos de duração, é subdividida nos gêneros Drama/Guerra, Comédia/Grotesco, Suspense/Mistério/Noir, Ação/Aventura/Western, Fantasia/Ficção Científica/Terror, Animação, Musical e Experimental. Para a categoria Documentário, os filmes podem ter até 35 minutos e serão aceitos videoclipes com até 5 minutos de duração. Em qualquer uma das categorias os filmes devem ter sido finalizados a partir de 2012 e conter legendas em inglês.

O festival oferece prêmios no valor de 500 euros ao Melhor Trabalho Internacional e ao Melhor Trabalho Nacional de todo o evento, escolhidos por um júri formado por profissionais da indústria do cinema e da televisão. Também serão atribuídos, independentemente da nacionalidade dos autores, o Prêmio da Audiência, o Prêmio da Crítica, o Prêmio para o Melhor Documentário, o Prêmio para o Melhor Videoclipe e prêmios para cada uma das subdivisões da categoria ficção.

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição, pagar a taxa no valor de 5 euros e enviar uma cópia do filme em DVD para o endereço indicado no regulamento, junto ao poster, fotos do filme, recibo do pagamento e lista de festivais nos quais o filme eventualmente tenha participado. Também é oferecida aos participantes a opção de envio pelo site Movibeta. Além das competições principais, a terceira edição do festival inaugura duas novas competições paralelas: uma de web séries e outra de filmes para promoção turística.

Para mais informações, acesse o site do Festival de Curtas-metragens de Tolfa .

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]