Festival de Finos Filmes Curtos recebe inscrições de curtas universitários ::  | Curta o Curta

Festival de Finos Filmes Curtos recebe inscrições de curtas universitários

Por Curta o Curta em 13/03/2014 17:22


Estão abertas as inscrições de curtas-metragens para o Festival de Finos Filmes Curtos, que acontece entre os dias 12 e 18 de maio, em três lugares da cidade de São Paulo: nas dependências do Museu da Imagem e do Som (MIS), na Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP) e no cinema da Universidade de São Paulo (USP). O festival é composto por uma mostra competitiva de curtas universitários (ou de realizadores formados a partir de 2011) nacionais e duas seções informativas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 10 de abril.

 

Interessados podem inscrever filmes de até 20 minutos, de qualquer tema, gênero e formato, contanto que seja finalizado digitalmente e realizado por universitários. As obras podem ser enviadas por um link do Youtube ou Vimeo para o endereço eletrônico festivaldefinosfilmescurtos@gmail.com, juntamente com o nome do diretor e da universidade na qual estuda ou estudou. Também deve ser enviada uma foto do filme a título de divulgação. Acesse o regulamento para detalhes sobre o processo de inscrição.

 

Serão selecionados dez filmes para participar da mostra competitiva de curtas-metragens brasileiros, que estejam de acordo com as tendências sobre as quais nova geração cinematográfica caminha. Os curtasconcorrem a prêmios nas categorias Melhor Filme, no valor de R$ 3 mil; Melhor Diretor e Melhor Roteiro, ambos no valor de R$ 1,5 mil cada.

 

Além da seção competitiva, o evento promove a Mostra de Curtas-metragens Internacionais e a mostra paralela Fina e Curta Seleção dos Curadores, com obras nacionais e estrangeiras que podem ou não ter participado de festivais. Para mais informações, acesse a página oficial do Festival de Finos Filmes Curtos.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]