Festival de Novos Talentos ::  | Curta o Curta

Festival de Novos Talentos

Por Guilherme Whitaker em 27/10/2005 22:21



Festival de Novos Talentos
Berlim amplia espaço para iniciantes 


Termina no próximo dia 1º de novembro o prazo de inscrições para o 4º Berlinale Talent Campus, um encontro de realizadores iniciantes, que oferece a 500 jovens profissionais de todo o mundo a oportunidade de aprender com diretores experientes a arte de fazer filmes.

O festival ocorerrá de 11 a 16 de fevereiro, em Berlim, paralelamente ao 56º Festival de Cinema de Berlim. Com a duração de seis dias, o evento focalizará pontos cruciais na realização de filmes, da pré à pós-produção, além de questões como idéias, estilo, os últimos recursos tecnológicos e novos mercados.

Profissionais renomados, como Stephen Frears, Dennis Hopper, Frances Mc Dormand e Walter Salles, já participaram das edições anteriores do evento. Para participar do Berlinale Talent Campus é necessário ser estudante ou atuar profissionalmente nas áreas de: roteiro, produção, direção, cinematografia, atuação, edição, sonoplastia, montagem, direção de arte e produção de design.

A inscrição é feita on-line no site do evento. Os candidatos devem enviar uma amostra de um minifilme, de aproximadamente 1 minuto de duração, em Mini-DV, DV-CAM ou VHS. Pode ser algo produzido especialmente para a seleção da Berlinale Talent Campus ou um clipe de algum trabalho anterior.

Uma competição de curta-metragem sobre fome, comida e paladar também acontece no Festival e está com inscrições abertas. A duração não deve ultrapassar cinco minutos e se o curta for selecionado, será apresentado em uma sessão especial da Berlinale.

Informações: www.berlinale-talentcampus.de  ou info@berlinale-talentcampus.de


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]