Festival de San Sebastián começa nesta sexta, 19, com participação brasileira ::  | Curta o Curta

Festival de San Sebastián começa nesta sexta, 19, com participação brasileira

Por Curta o Curta em 19/09/2014 14:31


Começa nesta sexta-feira, 19 de setembro, e vai até o próximo dia 27 a 62ª edição doFestival Internacional de Cinema de San Sebastián, na Espanha. A participação brasileira na edição deste ano é expressiva: são três longas-metragens nacionais na disputa pelo prêmio da mostra competitiva Horizontes Latinos, um filme em fase de finalização na seção Cine em Construção, um projeto selecionado para o Fórum de Coprodução Europa América Latina e produtores brasileiros independentes marcando presença nas atividades do Industry Club, área de mercado do festival.

 

O diretor-presidente da ANCINE, Manoel Rangel, participará, no dia 23, da reunião do conselho consultivo da CACI - Conferência de Autoridades Cinematográficas Ibero-americanas, e também acompanhará exibições de filmes nacionais no evento.

 

Longas-metragens e projeto contam com apoio da ANCINE

 

Os longas-metragens "Ventos de agosto", de Gabriel Mascaro; "Praia do Futuro", de Karim Aïnouz; e "Casa grande", de Fellipe Barbosa, serão exibidos na mostra Horizontes Latinos, que oferece premiação de 35 mil euros para o melhor filme. O filme de Mascaro foi assistido pela curadora do evento, Andrea Stavenhagen, durante a quinta edição dos Encontros com o Cinema Brasileiro, em maio deste ano, quando ainda tinha o título provisório "Além mar".

 

"Ventos de agosto" e "Casa grande" contaram com a ajuda do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE  para ir ao festival. Selecionado para a seção Cine em Construção, o longa em finalização "O homem que matou a minha amada morta", de Aly Muritiba, assim como o projeto "Até o caminho", do cineasta Davi Pretto, que participa do Fórum de Coprodução Europa-América Latina, também contam com o apoio da Agência. A seção Cine em Construção e o Fórum de Coprodução Europa-América Latina são dois entre os 27 laboratórios ou workshops contemplados na lista do Programa.

 

Produtores brasileiros independentes também viajam com apoio da ANCINE
 
A ANCINE também está apoiando, por meio do Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócios, a ida de representantes de três empresas produtoras independentes ao Industry Club, área voltada ao mercado no Festival de San Sebastián. Foram apoiadas as produtoras Bananeira Filmes, representada por Matheus Peçanha Navarro Oliveira; Desvia Produções Artísticas e Audiovisuais, representada por Vanessa Barbosa Bezerra; e Tokyo Filmes, representada por Paola Wink Tedesco.

 

O Programa de Apoio à Participação de Produtores de Audiovisual em Eventos de Mercado e Rodadas de Negócio ajuda a viabilizar a participação de representantes de produtoras brasileiras independentes de audiovisual em 22 eventos internacionais de mercado ou rodadas de negócio. As solicitações de apoio devem ser encaminhadas para o e-mail programa.mercados@ancine.gov.br até o prazo máximo de 25 dias de antecedência em relação à data de início do evento para o qual se pleiteia o apoio.

 

Cinema do Brasil, programa dedicado à ampliação da participação do audiovisual brasileiro no mercado internacional, que conta com o apoio da ANCINE, também estará presente no Industry Club, para encontros com representantes de organismos cinematográficos, distribuidores, agentes de venda e produtores.

 

Acompanhe a programação completa do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián no site oficial do evento.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]