Festival de Video Tela Digital seleciona curtas de até 8 minutos ::  | Curta o Curta

Festival de Video Tela Digital seleciona curtas de até 8 minutos

Por Guilherme Whitaker em 09/12/2008 08:45


Você que é da geração tube, que não precisa de glossário quando se fala em upload, add, scrap, Orkut, YouTube. Que descobriu na Internet a possibilidade de exibir sua criação para as pessoas. E nunca teve um espaço na televisão. Agora você tem.

Está chegando o primeiro Festival de Video Tela Digital. Você inscreve o seu vídeo pela internet e ele pode ser selecionado, através de votação, para exibição no programa de televisão Festival Tela Digital, que será veiculado pela TV Brasil em 2009. São R$ 500,00 para cada vídeo exibido na TV, e 60 Mil Reais em prêmios para os melhores videos!

O Festival Tela Digital une a TV Brasil, autora e financiadora da idéia e a Kinoforum, organizadora e produtora do festival, promovendo a descoberta de novos olhares e uma troca maior entre a Televisão, a Internet e os produtores audiovisuais independentes.

Você é livre para contar o que quiser. Pedimos apenas que os vídeos sejam inéditos na TV e que não contenham material pornográfico, preconceituoso, nem violem a privacidade de outras pessoas ou não tenham caráter institucional, promocional ou publicitário. O programa é para todos os públicos e a classificação indicativa dos vídeos deve ser livre.

E o melhor! Seu vídeo pode ser realizado com qualquer tipo de equipamento: câmeras de vídeos, câmeras fotográficas digitais, celulares ou animações feitas em computador. E deve ter de 3 a 8 minutos de duração, com os créditos inclusos.

Estão abertas as inscrições para o primeiro Festival de Video Tela Digital! Você inscreve o seu vídeo pela internet www.teladigital.org.br e ele pode ser selecionado para exibição no programa Festival de Vídeo Tela Digital. Esse festival é para curtas de 3 a 8 minutos sem restrição de ano de produção. Os curtas só precisam ser inéditos na TV. São 500 reais para cada vídeo exibido na TV, e 60 Mil Reais em prêmios para os melhores videos de acordo com o Juri e com o público.

A TV Brasil convidou a Kinoforum para organizar e produzir esse novo festival que abre um espaço priviligiado para a produção independente na TV Pública. Mirando a descoberta de novos olhares e uma troca maior entre a Televisão, a Internet e os produtores audiovisuais independentes, o programa Tela Digital vai ao ar a partir de fevereiro.

Acesse www.teladigital.org.br e conheça todo o projeto.

Estamos escrevendo diretamente aos realizadores pois o momento é de festas e férias mas a curadoria ja está a pleno vapor. Será muito bom contar com os teus vídeos no Tela Digital, e quanto antes você se inscrever maior a possibilidade do teu curta ir ao ar e concorrer aos prêmios.

Aguardo a tua inscrição e qualquer dúvida é só nos chamar aqui.

Forte abraço

William Hinestrosa
Associação Cultural Kinoforum

brasil@kinoforum.org
Tel: (11) 3034-5538
Fax: (11) 3815-9474

As inscrições vão do dia 6 de Dezembro de 2008 à 31 de Maio de 2009.
Quanto antes você inscrever seu vídeo, maiores são as suas chances de participar!

Se você já tem um filme...demorou! Se teu filme ainda estiver na cabeça...abra a sua cabeça! Dá tempo. E sobra. Uma boa idéia é tudo o que você precisa. Entre no site para ter a informação completa e não esqueça: O tempo já está correndo!


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]