Festival do Júri Popular 2010 recebe filmes até dia 25 ::  | Curta o Curta

Festival do Júri Popular 2010 recebe filmes até dia 25

Por Guilherme Whitaker em 20/11/2009 14:22


Estão prorrogadas até o dia 25 de novembro as inscrições para o 2º Festival do Júri Popular 2010 no site www.festivaldojuripopular.com.br.

Um festival competitivo de curtas diferente, sem júri oficial, onde o público vota em todas as categorias!

O evento acontece de 01 a 07 de fevereiro em 20 cidades simultaneamente, dentre elas: Rio de Janeiro, São Paulo, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Goiânia, Aracaju, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Belém, e muito mais.

O Comitê de Seleção será composto por: Angélica de Oliveira (coordenadora de distribuição do Grupo Estação), Angelo Defanti (coordenador do festival), Eduardo Ades (curador e cineclubista), Ines Aisengart Menezes (curadora) e Maria Flor Brazil (produtora e diretora).

Estão aptos a concorrer filmes de até 30 minutos, posteriores a janeiro de 2008.

Serão distribuídos inúmeros prêmios em serviços.
 


O Festival do Júri Popular, através das suas Mostras Competitiva e Hors-Concours de curtas, tem como objetivo valorizar e difundir as produções de curtas-metragens, tanto em película quanto em vídeo digital, tornando-os acessíveis a diferentes públicos espalhados pelo país provocando uma discussão estética e possibilitando a expressão e integração de opinião.

A organização do Festival do Júri Popular nomeará uma Comissão de Seleção, composta por representantes do setor audiovisual. Os selecionados serão divulgados em dezembro de 2009.

À Comissão caberá escolher entre as obras inscritas aquelas que irão participar da mostra competitiva (6 programas, 9 horas de programação) e do programa hors-concours (1 programa, 90 minutos). Sua decisão soberana.

O Festival do Júri Popular acontecerá no período de 01 a 07 de fevereiro de 2010, em 21 cidades espalhadas pelo território nacional. Através de cédulas distribuídas antes e recolhidas ao fim de cada sessão, o público expressará sua opinião em todas as categorias disponíveis para cada filme, configurando assim a premiação do festival.

As cidades são: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Vitória, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Goiânia, Aracaju, Fortaleza, São Luís, João Pessoa, Teresina, Maceió, Belém, e outras sedes a serem decididas.

O Festival do Júri Popular apresentará catálogo online, disponível no website www.festivaldojuripopular.com.br.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]