Festival do Minuto completa 10 anos ::  | Curta o Curta

Festival do Minuto completa 10 anos

Por Guilherme Whitaker em 15/05/2001 12:30


Festival do Minuto completa 10 anos
distribuindo R$27.500 em prêmios

Inscrições vão até 30 de agosto para as duas categorias, Vídeo e Internet


(texto oficial do evento)

O mais democrático festival de cinema e vídeo abre inscrições para sua edição deste ano: até 30 de agosto, estudantes, cineastas, donas-de-casa, videomakers, fotógrafos e aposentados podem enviar seus trabalhos para o FESTIVAL DO MINUTO 2001. O slogan adotado este ano é "se você tem mais de oito e menos que 80 anos, faça um vídeo de um minuto".

Criado em 1991 pelo cineasta Marcelo Masagão (diretor de Nós que Aqui Estamos por Vós Esperamos), o FESTIVAL DO MINUTO acontece entre 6 e 13 de novembro próximo. O evento aceita produções com até um minuto de duração e contempla duas categorias: Vídeo, com cópias em vhs, e Internet, com realizações concebidas exclusivamente para a rede de computadores, em formato Real Video ou Flash.

Todos os selecionados na categoria Vídeo ganham exibição pela DirecTV e recebem ainda R$ 350 a título de direito autoral.

Válido para as duas categorias, a temática é livre e as obras podem ter até seis finais diferentes. Ou seja em um determinado ponto do roteiro o vídeo poderá se desdobrar em soluções diversas. Independente de um, dois ou no máximo seis finais diferentes, nenhuma versão poderá ultrapassar um minuto.

Em 2000, o FESTIVAL DO MINUTO recebeu 702 inscrições, vindas de 22 países, e foi exibido em 140 locais (distribuídos em 80 cidades brasileiras). O festival teve como principais vencedores de sua última edição os vídeos Aqui No Hai Remedio, da mexicana Lorenza Manrique, e o brasileiro Na Vida de Um Homem Duas Coisas Podem Acontecer, de Flávio Andrade Meirelles.

Inscrições para o Festival do Minuto 2001
até 30 de agosto de 2001 através do site http://web.archive.org/web/20040329072904/http://uol.com.br/minuto/
Informações pelo e-mail 1minuto@uol.com.br


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]