Festival do Rio 2014 anuncia seleção da Première Brasil ::  | Curta o Curta

Festival do Rio 2014 anuncia seleção da Première Brasil

Por Curta o Curta em 04/09/2014 18:34


Foram divulgados hoje os selecionados para a Première Brasil da edição 2014 do Festival do Rio, que acontece entre os dias 24 de setembro e 8 de outubro, no Rio de Janeiro. A seção, dedicada unicamente a produções nacionais, exibirá 69 filmes – 41 longas e 28 curtas-metragens – e será dividida entre mostras competitivas e não-competitivas.

 

Mostras Competitivas

 

Os filmes exibidos nas competições de Ficção, Documentário, Curtas e Novos Rumos concorrem ao Troféu Redentor concedido pelo júri oficial para os melhores em diversas categorias, incluindo os prêmios especiais do júri. O público também poderá escolher os melhores filmes de ficção, documentário e curta-metragem.

 

Serão dez longas de ficção em competição: “Ausência”, de Chico Teixeira; “Casa Grande”, de Fellipe Barbosa; “Love Film Festival”, de Manuela Dias; “O Fim De Uma Era”, de Bruno Safadi e Ricardo Pretti; “O Fim e os Meios”, de Murilo Salles; “O Outro Lado do Paraíso”, de André Ristum; “Último Cine Drive-in”, de Iberê Carvalho; “Obra”, de Gregorio Graziosi; “Prometo um dia deixar essa cidade”, de Daniel Aragão Brasil; e “Sangue Azul”, de Lírio Ferreira. Também são dez os documentários selecionados – entre eles, “Meia Hora E As Manchetes Que Viram Manchete”, de Angelo Defanti; “My Name is Now, Elza Soares”, de Elizabete Martins Campos; e “Esse Viver Ninguém me Tira”, de Caco Ciocler.

 

Já os curtas-metragens que competem pelo Troféu Redentor são 16 - incluindo “Loja de Répteis”, de Pedro Severien; o baiano “Menino da Gamboa”, de Pedro Perazzo e Rodrigo Luna; e “Edifício Tatuapé Mahal”, de Carolina Markowicz e Fernanda Salloum, também na seleção do Festival Internacional de Cinema de Toronto, que começa dia 4 de setembro, no Canadá.

 

A mostra Novos Rumos, que aposta nos primeiros trabalhos de cineastas, apresentará sete longas e seis curtas-metragens – entre eles, os premiados “Castanha”, de Davi Pretto, e “O bom comportamento”, curta-metragem de Eva Randolph.

 

Mostras não-competitivas

 

Os filmes selecionados para as mostras Hors Concours e Retratos serão exibidos fora de competição. Na mostra Hors Concours, o público poderá assistir aos longas “A luneta do tempo”, de Alceu Valença; “Boa sorte”, de Carolina Jabor; “Trinta”, de Paulo Machline, “El Ardor”, de Pablo Fendrik; “Infância”, de Domingos Oliveira; “Brincante”, de Walter Carvalho; e “Cássia”, de Paulo Henrique Fontenelle; e aos curtas “Compêndio”, de Eugenio Puppo e Ricardo Carioba, e “Pé sem chão”, de Sérgio Ricardo. Já na mostra Retratos, serão cinco longas e quatro curtas-metragens nacionais.

 

Além das mostras exclusivas de filmes brasileiros, produções nacionais também serão exibidas na mostra Expectativa (“Na Quebrada”, de Fernando Grostein Andrade) e na mostra Geração (“Encantados”, de Tizuka Yamasaki).

 

Clique aqui e confira os títulos selecionados para a edição 2014 da Première Brasil.

 

Sobre o Festival do Rio

 

Nesta edição do evento, serão exibidos cerca de 250 filmes de mais de 60 países, divididos em diversas seções – além da Première Brasil, o festival promove as tradicionais mostras Panorama, Expectativa, Geração, Midnight, Première Latina, entre outras. Também no âmbito do Festival do Rio, acontece o RioMarket, área de mercado do evento, que oferece uma extensa programação de seminários, workshops, masterclasses e eventos gratuitos.

 

Para mais informações, acesse o site do Festival do Rio 2014.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]