Festival do Rio oferece capacitação gratuita em audiovisual para jovens ::  | Curta o Curta

Festival do Rio oferece capacitação gratuita em audiovisual para jovens

Por Curta o Curta em 23/09/2013 15:09


Estão abertas as inscrições no RioMarket Jovem, programa gratuito de capacitação que funciona como uma incubadora de profissionais de audiovisual. O programa ocorre durante o RioMarket, área de negócios do Festival do Rio, e é aberto a jovens entre 15 a 21 anos, moradores dos bairros cariocas da Gamboa, Saúde, Caju e Santo Cristo, ou de outras comunidades do Rio de Janeiro. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de setembro.

Os selecionados participarão de atividades como workshops de figurino, design de produção, roteiro, direção, som e jovens jornalistas, entre outros, oferecidos por profissionais brasileiros (Paulo Fontenelle, Gustavo Martinez, Zezé d’Alice, Giuliano Chiaradia e equipe da GloboNews) e estrangeiros, e instituições como o MIT Media Lab da Universidade de Massachussets (EUA) e a Universidade Full Sail (EUA), especializada em mídia e entretenimento. As atividades, com o objetivo de desenvolver habilidades dos jovens em funções inerentes à área, serão oferecidas no período da tarde e terão tradução simultânea para o português.

O projeto é uma parceria entre o Festival do Rio, RioMarket, Museu de Arte do Rio e a Escola de Cinema Darcy Ribeiro, e tem o objetivo de despertar o interesse dos jovens pelo mercado audiovisual. As inscrições podem ser feitas por meio de formulário online, onde também pode ser encontrada a programação completa do RioMarket Jovem.

O Festival do Rio acontece no Rio de Janeiro, entre os dias 26 de setembro e 10 de outubro. Acesse o site oficial do festival e saiba mais.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]