Festival do Rio recebe inscrições de curtas para Première Brasil ::  | Curta o Curta

Festival do Rio recebe inscrições de curtas para Première Brasil

Por Guilherme Whitaker em 10/06/2004 12:48


FESTIVAL DO RIO 2004
Première Brasil
Mostra Competitiva de Filmes Brasileiros
Curta e Longa-Metragem

 Estão abertas as inscrições para a seleção de filmes da Première Brasil do Festival do Rio 2004, que este ano acontecerá de 23 de setembro a 7 de outubro.

    Como
no ano passado, a Première Brasil contará com um Júri Oficial composto por 5 membros, entre brasileiros e estrangeiros. Ano passado, o Festival teve a honra e o prazer de contar com o cineasta Cacá Diegues como presidente do júri, e com o cineasta Beto Brant, a atriz Lucélia Santos, a curadora do MoMA/NY Jytte Jensen e o produtor mexicano Jorge Sanchéz como demais membros. Em breve anunciaremos os participantes de 2004.
    Os prêmios concedidos pelo Júri Oficial são Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário, Melhor Curta-Metragem, Melhor Direção, Melhor Ator, Melhor Atriz e Prêmio Especial do Júri.
Além da premiação do Júri Oficial, serão concedidos três prêmios através de voto popular para Melhor Longa-Metragem de Ficção, Melhor Longa-Metragem Documentário e Melhor Curta-Metragem. Os filmes vencedores nesta categoria receberão também um prêmio em dinheiro da Cinemark.
    Empresas de cinema como Casablanca, Estúdios Mega, Labocine e Quanta também oferecem prêmios em serviços.
Poderão participar do Festival do Rio filmes de longa e curta-metragem, sendo:
  • Longas-metragens de Ficção: inéditos no Rio de Janeiro e em São Paulo, não tendo participado de mostras, festivais, nem qualquer sessão especial de caráter público nestas cidades; não explorados comercialmente em todo o território nacional; com cópia final em 35mm, beta digital ou HD; aceita-se cópias de trabalho para a etapa de seleção;
  • Longas-metragens Documentários: não explorados comercialmente em todo o território nacional; com cópia final em 35mm, beta digital ou HD; aceita-se cópias de trabalho para a etapa de seleção;
  • Curtas-metragens: produzidos entre 2003 e 2004, com cópia em 16mm, 35mm, beta digital ou HD.
A data limite para o recebimento dos filmes para seleção é 23 de julho.
Os interessados em participar devem entrar em contato com Mariana Pinheiro através do telefone (21) 2539-1505 ou pelo e-mail eventos@estacaovirtual.com.

Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]