Festival É Tudo Verdade anuncia programação de sua 19ª edição ::  | Curta o Curta

Festival É Tudo Verdade anuncia programação de sua 19ª edição

Por Curta o Curta em 13/03/2014 17:21


Foi anunciada nesta quarta-feira, 12 de março, a programação do É Tudo Verdade 2014 – 19º Festival Internacional de Documentários, que acontece em São Paulo, Rio de Janeiro, Campinas, Brasília e Belo Horizonte entre abril e julho deste ano, sempre com sessões gratuitas. Nesta edição, serão exibidos 77 títulos de 26 países, sendo 34 brasileiros.

 

A produção nacional está distribuída entre as competições brasileiras de curtas e longas-metragens; a mostra em homenagem a Helena Solberg, que exibirá 8 obras realizadas pela cineasta e o longa “As Aventuras de Helena ‐ Para o É Tudo Verdade”, versão especial do programa sobre Helena Solberg, dirigido por Betse de Paula; homenagens especiais a Eduardo Coutinho e Leon Hirszman; em mostras e sessões especiais; na seção O Estado das Coisas, dedicada a documentários com temas da atualidade; e na sessão de abertura da mostra no Rio de Janeiro, com a exibição, em première mundial de “Tudo Por Amor ao Cinema”, de Aurélio Michiles, cinebiografia de Cosme Alves Netto, curador da Cinemateca do MAM-Rio.

 

Entre os destaques nacionais da programação estão os longas “O Mercado de Notícias”, novo filme de Jorge Furtado, com um olhar crítico sobre a imprensa brasileira; e “Dominguinhos”, de Joaquim Castro, Eduardo Nazarian e Mariana Aydar, recheado de imagens raras do sanfoneiro pernambucano.

 

A Competição Brasileira de Longas e Médias-Metragens apresentará sete filmes – seis premières mundiais e uma première brasileira, que concorrem ao Prêmio CPFL Energia - É Tudo Verdadeno valor de R$ 110 mil, e ao troféu criado pelo artista plástico Carlito Carvalhosa. Nove filmes, sendo seis inéditos, compõem a Competição Brasileira de Curtas-Metragens, cujo vencedor receberá prêmio no valor de R$ 10 mil, além do troféu É Tudo Verdade.

 

O Festival É Tudo Verdade acontece entre os dias 03 e 13 de abril, em São Paulo, e simultaneamente, no Rio, entre 04 e 13. Em Campinas, o evento vai de 22 a 24 de abril; em Brasília de 30 de abril a 04 de maio; e em Belo Horizonte de 24 a 27 de julho.

 

Acesse o site oficial do festival para conhecer a seleção completa de filmes da 19ª edição do É Tudo Verdade.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]