Festival Europeu de Cinema Independente na França recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Festival Europeu de Cinema Independente na França recebe inscrições

Por Curta o Curta em 11/09/2013 14:48


Já estão abertas as inscrições para o ÉCU-Festival Europeu de Cinema Independente, que acontece entre os dias 4 e 6 de abril de 2014, em Paris, na França. O evento, que se encaminha para a nona edição, é dedicado à descoberta e promoção de filmes independentes. Em qualquer uma das 16 categorias do festival só podem ser inscritas obras que não tenham sido financiadas em mais de 50% por grandes estúdios ou emissoras de TV. Após o término do evento em Paris, o festival promove uma excursão mundial, a ÉCU-on-the-road, em parceria com outros 60 festivais internacionais. O ÉCU também abre oportunidade para roteiristas, promovendo o concurso Muito Mais do que uma Competição de Roteiros.

Realizadores brasileiros podem submeter seus filmes e concorrer aos prêmios nas categorias não europeias (Melhor Longa-Metragem Não Europeu, Melhor Curta-Metragem Não Europeu e Melhor Documentário Não Europeu) ou internacionais (Filme de Estudante, Competição de Roteiros para Curtas ou Longas-Metragens e Écu Firsts, para filmes de realizadores estreantes). Serão aceitos filmes finalizados a partir de 1º de maio de 2012 e com legendas em inglês. É considerado de curta-metragem todo filme com duração de até 30 minutos.

As inscrições devem ser feitas por meio da plataforma Withoutabox, onde o interessado deve preencher um formulário de inscrição e enviar digitalmente um kit de imprensa contendo, entre outros itens, fotos do filme e do diretor, biografia e filmografia do diretor e posters do filme. Após o processo, é necessário o envio postal de uma cópia em DVD. As taxas variam de acordo com a antecedência da inscrição: o prazo final é o dia 12 de janeiro de 2014, e as inscrições enviadas até o dia 17 de novembro pagam o menor valor. Para a Competição de Roteiros é possível se inscrever até 9 de março de 2014. Consulte o regulamento para mais informações.

Além das sessões de cinema, o festival promove debates dos realizadores com o público após as exibições, uma série de workshops abertos aos espectadores e performances musicais durante o final de semana do evento. Para mais informações sobre o ÉCU-Festival Europeu de Cinema Independente, acesse o site oficial do evento.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]