Festival Internacional de Animação de Annecy, na França, recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Festival Internacional de Animação de Annecy, na França, recebe inscrições

Por Curta o Curta em 17/01/2014 18:58


O tradicional Festival Internacional de Animação de Annecy, na França, recebe inscrições de filmes e projetos para sua 38ª edição, que acontece entre os dias 9 e 14 de junho deste ano. Longas metragens podem ser inscritos até o dia 15 de março, e curtas, filmes para TV, filmes feitos por encomenda (educativos, científicos ou corporativos) e filmes de final de curso podem ser inscritos até 7 de fevereiro. As inscrições, em todos os casos, são gratuitas, e os filmes devem ter sido finalizados a partir de 2013.

Para se inscrever, é necessário escolher a categoria pretendida no site do evento, preencher o formulário de inscrição correspondente (cujo envio é online) e enviar, para o endereço indicado nos regulamentos específicos de cada categoria, a confirmação de inscrição impressa e assinada, acompanhada do DVD da obra, três stills do filme, uma foto do diretor e lista de diálogos - original e traduzida para inglês ou francês, com timecode. Para detalhes sobre formatos do material a ser enviado e endereço de envio, consulte o regulamento.

Todas as categorias são competitivas, e curtas e longas-metragens de ficção também podem ser exibidos fora de competição. Aos vencedores, serão outorgados prêmios diversos, incluindo prêmios especiais do júri e menções especiais. No ano passado, o longa brasileiro "Uma história de amor e fúria", de Luiz Bolognesi, foi o vencedor do prêmio principal do evento.

Inscrição de projetos

O Festival Internacional de Animação de Annecy também recebe projetos para o MIFA - Mercado Internacional de Filmes de Animação, que existe há cerca de 25 anos e acontece no âmbito do festival. O MIFA recebe anualmente cerca de 2500 profissionais de animação em diversas plataformas, para atividades como o Foco Território (conferências com profissionais de países específicos), encontros com investidores e responsáveis pela aquisição de obras, e o MIFA Talks, que consiste em palestras e debates sobre a indústria de animação. Até o dia 3 de fevereiro, é possível enviar projetos de curtas-metragens e séries, e até o dia 21 de fevereiro, o Mercado recebe projetos transmídia e de longas-metragens. Clique aqui e saiba mais sobre as inscrições no MIFA.

Para mais informações, acesse o site do Festival Internacional de Animação de Annecy.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]