Festival Internacional de Cinema Ambiental na Argentina recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Festival Internacional de Cinema Ambiental na Argentina recebe inscrições

Por Curta o Curta em 09/04/2014 17:53


2º Festival Internacional de Cinema Ambiental - FINCA está com inscrições abertas até o dia 2 de maio para curtas, médias e longas-metragens que tratem de problemas ambientais. O evento, que acontece entre os dias 23 e 30 de julho em Buenos Aires, na Argentina, tem como objetivo a conscientização ambiental.

 

As inscrições são gratuitas. Podem ser inscritos filmes sem restrição de gênero, desde que tratem de temas como alimentação e produção intensiva, desperdício e contaminação, minas e petróleo, mudanças climáticas e energia renovável. As obras devem ter sido realizadas a partir de 1º de janeiro de 2012 e devem ser legendadas em inglês ou espanhol.

 

A ficha de inscrição encontra-se no site oficial do festival e pode ser enviada online, juntamente com um link para visualização da obra em sites como Vimeo ou Youtube. Caso o responsável opte pelo envio por via postal, deverá remeter duas cópias do filme em DVD e um CD com três fotos da obra e duas fotos dos diretores em alta qualidade para o endereço que consta no regulamento. Para mais informações sobre o processo de inscrição e o endereço para envio, consulte o regulamento.

 

Um júri oficial distribuirá prêmios de melhor longa-metragem e de melhor curta ou média-metragem, e menções honrosas. Após o festival, as obras podem ser incluídas em mostras itinerantes sem fins lucrativos. Além das exibições de filmes, o evento também promove mostras de arte, espetáculos e mesas de debates com profissionais e organizações ambientalistas.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do 2º Festival Internacional de Cinema Ambiental - FINCA.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]