Festival Internacional de Cinema de Edimburgo ::  | Curta o Curta

Festival Internacional de Cinema de Edimburgo

Por Curta o Curta em 16/01/2015 15:17


Estão abertas as inscrições para a 69ª edição do Festival Internacional de Cinema de Edimburgo, na Escócia. A tradicional mostra acontece entre os dias 17 e 28 de junho e busca explorar novas ideias no cinema de todo o mundo. As inscrições estão abertas até o dia 11 de fevereiro, e devem ser realizadas por via postal.

 

Inscrições

 

Podem ser inscritos no festival apenas filmes inéditos no Reino Unido, que não estejam disponíveis na internet e nem tenham cópias a venda em DVD, Blu-Ray ou VHS. Serão aceitas apenas produções concluídas a partir de junho de 2014. Os valores da inscrição diferem para curtas (30 minutos ou menos) e longas (acima de 30 minutos de duração): até o dia 21 de janeiro, a taxa para curtas é de 30 libras e, para longas, 85 libras; a partir do dia 22 e até 11 de fevereiro, as taxas passam a ser de 35 para curtas e 95 para longas. A inscrição deve ser feita pela plataforma Withoutabox, com o envio postal de um DVD do filme, legendado em inglês. 

 

Filmes brasileiros podem participar das competições de melhor filme estrangeiro e melhor longa documentário, com prêmios de 10 mil libras cada, além da competição de melhor curta-metragem.

 

O Festival de Edimburgo também contará com um Evento de Mercado, cujas inscrições serão abertas a partir de março. Para mais informações, acesse o site oficial do Festival Internacional de Cinema de Edimburgo.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]