Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca ::  | Curta o Curta

Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca

Por Curta o Curta em 21/02/2014 15:02


Estão abertas até 31 de março as inscrições para o Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary, na República Tcheca. O evento, em sua 49ª edição, acontece entre os dias 4 e 12 de julho e realizadores brasileiros podem inscrever longas-metragens de ficção para a Seleção Oficial e para o Fórum dos Independentes, além de longas ou curtas-metragens para a Competição de Documentários. Para serem elegíveis à seleção, as obras devem ter sido finalizadas a partir de 4 de julho de 2013 e permanecerem inéditas na Europa.

 

Para se inscrever, é preciso criar um login naárea restrita do site. Só então o formulário de inscrição estará disponível. Na sequência, será preciso enviar, por via postal, uma cópia em DVD (legendado em inglês ou tcheco), e uma versão impressa do formulário para o endereço informado no regulamento. As inscrições são gratuitas até o dia 10 de março. Após esta data e até 31 de março, a inscrição passa a custar 50 euros para longas e 30 euros para curtas-metragens.

 

Obras selecionadas para a Seleção Oficial concorrem ao Grande Prêmio, que consiste no troféu Globo de Cristal e na importância de 25 mil dólares; ao Prêmio Especial do Júri (15 mil dólares); e aos prêmios de Melhor Diretor, Melhor Atriz e Melhor Ator. No Fórum dos Independentes, o prêmio para o melhor filme é de 5 mil dólares, a título de compra dos direitos de exibição pela Televisão Tcheca. O festival também promove uma competição de documentários, que premiará o melhor curta-metragem (com menos de 30 minutos) e o melhor longa-metragem (com duração superior a 60 minutos) com prêmios de 5 mil dólares, cada.

 

O Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary faz parte da lista do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais em Laboratórios e Workshops da ANCINE, que concede apoios diversos a produções oficialmente convidadas a participar de mostras e festivais no exterior. Os responsáveis por produções confirmadas na Seleção Oficial do evento poderão solicitar à Agência o apoio do tipo C, que compreende a concessão de cópia legendada e o envio da mesma ao festival. Para saber mais sobre o funcionamento do programa de apoio, clique aqui.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do Festival Internacional de Cinema de Karlovy Vary.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]