Festival Internacional de Cinema de Moscou recebe inscrições até o dia 4/4 ::  | Curta o Curta

Festival Internacional de Cinema de Moscou recebe inscrições até o dia 4/4

Por Curta o Curta em 13/03/2014 17:27


Estão abertas, até o dia 4 de abril, as inscrições para o 36º Festival Internacional de Cinema de Moscou, que acontece entre os dias 19 e 28 de junho na capital russa. O evento promove uma Competição Principal, uma Competição de Documentários e uma Competição de Curtas-Metragens, além de mostras não competitivas, retrospectivas e um panorama do cinema russo. Realizadores brasileiros podem inscrever seus filmes (curtas finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e longas finalizados a partir de 1º de maio de 2013) nas categorias competitivas.

 

Filmes selecionados para a Competição Principal poderão solicitar auxílio por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais da ANCINE. Para mais informações sobre o funcionamento do programa de apoio, clique aqui.

 

As inscrições devem ser realizadas pelo site da plataforma Withoutabox. Além do pagamento da taxa de inscrição (que varia de acordo com a categoria), é necessário o envio do formulário de inscrição preenchido, juntamente com a lista de diálogos no idioma original e uma tradução para russo ou inglês; das legendas em inglês; sinopse e materiais promocionais e para imprensa; trechos do filme e trailers; além de material para o catálogo do festival, incluindo biografia, filmografia e foto do diretor e fotos do filme.

 

A organização do festival arca com os custos de transporte e seguro de cópia das obras selecionadas, assim como cobre custos com transporte e hospedagem para até dois representantes dos filmes concorrentes na Competição Principal, e para um representante nas competições de Curtas-Metragens e Documentários.

 

Na competição principal, os filmes selecionados concorrem aos prêmios de Melhor Filme, Prêmio Especial do Júri, Melhor Diretor, Ator e Atriz, além do Prêmio FIPRESCI (Críticos Internacionais), do prêmio da Crítica Russa, Prêmio do Público e Prêmio da Federação Russa de cineclubes. Documentários e Curtas-metragens competem pelo prêmio de Melhor Filme dentro de suas categorias.

 

Durante o festival, acontece o Moscow Business Square, espaço dedicado aos negócios que promove um Fórum de Coprodução. Este ano, o fórum tem um foco especial dedicado à industria cinematográfica latinoamericana. Inscrições de projetos são aceitas até o dia 1º de maio.

 

Para mais informações, consulte o regulamento e acesse o site do Festival Internacional de Cinema de Moscou.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]