Festival Internacional de Cinema DocLisboa aceita inscrições de documentários ::  | Curta o Curta

Festival Internacional de Cinema DocLisboa aceita inscrições de documentários

Por Curta o Curta em 19/03/2014 12:55


Estão abertas as inscrições para a 12ª edição do DocLisboa, festival internacional de cinema dedicado a pensar sobre os novos caminhos do cinema documental e suas práticas políticas e artísticas. Realizado entre os dias 16 e 26 de outubro em Lisboa, Portugal, o evento aceita inscrições de documentários que manifestem o ponto de vista do autor até o dia 15 de junho. As inscrições são gratuitas.

 

Longas e curtas-metragens brasileiros podem ser inscritos para as seções competitivas internacionais desde que finalizados após a data de 1º de janeiro de 2013. Para se inscrever, os interessados devem enviar a ficha de inscrição preenchida e fazer o upload do filme pela plataforma Film Festival Life. Também é oferecida a opção de envio postal, após a inscrição na plataforma, de uma cópia do DVD para o endereço que consta no regulamento. Para mais informações sobre o processo de inscrição e o endereço para envio, consulte o regulamento.

 

Como parte de sua política de incentivo à divulgação de filmes brasileiros em festivais internacionais, a ANCINE apoia a participação de produções nacionais selecionadas no 12º DocLisboa, com o envio da cópia para o festival e apoio financeiro para a promoção do filme. Para mais informações, acesse a página do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais.

 

O festival tem caráter competitivo. Um júri oficial outorga troféus e prêmios em dinheiro, no valor total de 8 mil euros, para o melhor longa, e 2 mil euros para o melhor curta-metragem. O evento oferece ainda outras premiações, como o Prêmio Revelação, para filmes de estreia de seus realizadores; o Prêmio Investigação, para o melhor documentário investigativo, no valor de 4 mil euros, a título de compra dos direitos televisivos da obra para Portugal; e o Prêmio Especial do Júri.

 

Além das mostras de filmes, o festival também promove atividades paralelas, como aulas magnas, workshops e exposições. Para mais informações, acesse o site oficial do 12º DocLisboa.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]