Festival Internacional de Curitiba anuncia selecionados ::  | Curta o Curta

Festival Internacional de Curitiba anuncia selecionados

Por Curta o Curta em 09/05/2013 10:31


Festival Internacional de Curitiba - Olhar de Cinema divulgou hoje as produções selecionadas para sua 2ª edição, que terá lugar na capital paranaense entre os dias 6 e 14 de junho. O festival se propõe a exibir obras audiovisuais independentes de todo o mundo, que possuam caráter inovador e comprometido. Neste ano, a produção do evento recebeu 1959 inscrições, vindas de 93 países - 410 inscrições a mais do que no ano passado. O Brasil foi o país que mais enviou filmes: foram 543 obras nacionais inscritas.

Dentre os 11 selecionados para a mostra Competitiva Internacional de Longa Metragem, há dois brasileiros: "Boa Sorte, Meu Amor", de Daniel Aragão, e "Esse amor que nos consome", de Allan Ribeiro". Também há dois curtas brasileiros competindo na mostra Internacional de Curtas Metragens: "Filme para poeta cego", documentário de Gustavo Vinagre, e "Menino do Cinco", dirigido por Marcelo Matos de Oliveira e Wallace Nogueira.

A programação das mostras competitivas Olhares Brasil é inteiramente composta por filmes nacionais. "A Floresta de Jonathas", de Sergio Andrade, "O Exercício do Caos", de Frederico Machado, e os documentários "Kátia", de Karla Holanda, "Mataram meu Irmão" e "Matéria de Composição", dirigido por Pedro Aspahan, compõem a mostra Olhares Brasil de Longa-metragem.

A mostra Olhares Brasil de Curta-metragem, também competitiva, exibirá 8 curtas. Já a mostra Mirada Paranaense, dedicada à produção local do estado do Paraná, exibirá 5 filmes - 4 deles em caráter de estreia mundial. Clique aqui e confira todos os títulos que compõem a seleção oficial do festival

Além das exibições de filmes, o evento também promoverá oficinas de Assistência de Direção e Produção Colaborativa, Produção Executiva e Crítica Cinematográfica, cujas inscrições são gratuitas e estão abertas até o dia 24 de maio. Roteiristas residentes no Paraná também podem se inscrever no 1º Lab Olhar de Cinema – Curitiba IFF, desde que tenham projetos de curta-metragem em etapa de desenvolvimento. Serão selecionados oito projetos para sessões de script doctoring com o roteirista David França Mendes. As inscrições no Lab Olhar de Cinema vão até as 18h do dia 16 de maio.

Para mais informações sobre o Olhar de Cinema - Festival Internacional de Curitiba, acesse o site oficial do evento.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]