Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo ::  | Curta o Curta

Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

Por Guilherme Whitaker em 19/06/2001 13:05


Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo
O mais importante evento dedicado a filmes curtos em toda a
América Latina começa em 23 de agosto


(texto oficial do evento)

Estão abertas, até 30 de junho, as inscrições brasileiras para o 12º FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS DE SÃO PAULO. Considerado um dos cinco mais importantes festivais do mundo em seu gênero, o evento tem patrocínio da Petrobras e acontece entre os dias 23 de agosto e 1º de setembro.

Podem participar filmes concluídos em 2000 e 2001, com duração máxima de 35 minutos e finalizados nas bitolas 16mm ou 35mm. Regulamentos e fichas de inscrições podem ser acessadas através do site www.kinoforum.org, ou ainda solicitadas pelo endereço eletrônico spshort@kinoforum.org, pelo telefax (11) 3062.9601 ou por correspondência (Rua Simão Álvares 784/2, 05417-020, São Paulo, SP).

Com o objetivo de promover um maior intercâmbio entre a produção latino-americana e a internacional, o FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS DE SÃO PAULO tem caráter cultural e não-competitivo e visa exibir filmes que contribuam para o desenvolvimento do curta-metragem quanto à sua linguagem, formato específico e forma de produção.

Dirigido pela produtora Zita Carvalhosa, o FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS DE SÃO PAULO é organizado pela Associação Cultural Kinoforum, entidade responsável também pelo É Tudo Verdade – Festival Internacional de Documentários e pela publicação anual Guia Brasileiro – Festivais de Cinema e Vídeo.

Em sua última edição, ocorrida em agosto de 2000, o FESTIVAL INTERNACIONAL DE CURTAS METRAGENS DE SÃO PAULO ocupou onze salas de exibição da capital paulista e teve um público total de 26 mil espectadores.


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]