Festival Internacional de Curtas-metragens Hayah, no Panamá, recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Festival Internacional de Curtas-metragens Hayah, no Panamá, recebe inscrições

Por Curta o Curta em 09/04/2014 17:56


Estão abertas até o dia 30 de abril as inscrições para a 8ª edição do Festival Internacional de Curtas-metragens Hayah, no Panamá. O evento, único no país dedicado somente à exibição e premiação de documentários, acontece entre os dias 6 e 10 de agosto. Filmes brasileiros podem participar das mostras competitivas e informativas.

 

Não há limites de inscrições por pessoa, contanto que os curtas sejam inéditos no Panamá e tenham sido realizados a partir de 1º de janeiro de 2012. A obra deve ter até 20 minutos de duração, conter legendas em espanhol, e a inscrição pode ser feita por meio da plataforma online Movibeta, com cobrança de taxa. As taxas variam de acordo com a data da inscrição. Para mais informações sobre o processo de inscrição, consulte o regulamento.

 

O júri oficial do evento outorgará menções honrosas, somas em dinheiro e estatuetas para os melhores filmes de Ficção, Animação e Documentário, em categorias de premiação específicas. Produções não selecionadas para as competições ainda poderão participar das seções informativas Panorama Ibero-americano, Hora do Curta Ibero-americano, Cine de Terror e Fantástico e Cinema Experimental.

 

Panamá Film Lab também recebe inscrições

 

O Festival de Curtas Hayah também promove o 2º Panamá Film Lab, um programa de formação de realizadores iniciantes. Durante o laboratório, os dez selecionados terão oficinas com diretores e produtores para o desenvolvimento de seu primeiro longa-metragem.

 

Podem se inscrever proponentes que tenham até dois curtas produzidos, e o filme inscrito para o laboratório deve ser o primeiro longa do diretor. O laboratório acontece entre os dias 5 e 11 de agosto e oferece oficinas de desenvolvimento de projeto, assessoria de roteiro, oficina de venda, financiamento e distribuição, e introdução em mercados e festivais.

 

As inscrições podem ser realizadas, também, até o dia 30 de abril, por meio do site oficial do evento. Para mais informações sobre o processo de inscrição, consulte o regulamento. O festival oferece hospedagem e refeição para o diretor e o produtor de cada projeto.

 

Além das mostras e do laboratório, o Festival Internacional de Curtas-metragens Hayah também promove exposições, oficinas, entre outras atividades. Para mais informações, acesse o site oficial do 8º Festival Internacional de Curtas-metragens Hayah.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta

[confira outras notícias]