Festival Internacional de Curtas Vila do Conde recebe inscrições ::  | Curta o Curta

Festival Internacional de Curtas Vila do Conde recebe inscrições

Por Curta o Curta em 27/02/2014 00:13


Estão abertas as inscrições para a 22ª edição do Festival Internacional de Curtas Vila do Conde, realizado entre os dias 5 e 13 de julho na cidade portuguesa de Vila do Conde. O evento aceita até o dia 11 de abril inscrições de curtas-metragens de ficção, animação, documentário, vídeos musicais, infantis e experimentais. Filmes coproduzidos com Portugal podem se inscrever na competição nacional até o dia 23 de maio.

 

São considerados curtas-metragens, para o festival, aqueles filmes com até 60 minutos de duração, e as produções inscritas devem ter sido realizadas em 2013 ou finalizadas em 2014. A inscrição pode ser realizada gratuitamente, pelo site do festival, bastando se cadastrar no site e, de posse de login e senha, acessar o formulário. Uma cópia do filme em DVD deve ser enviada para a organização do festival, a título de verificação, identificada com o número fornecido no ato da inscrição. Consulte oregulamento para saber mais sobre o processo de inscrição e o endereço para o envio do material. O anúncio das obras selecionadas para o evento está previsto para o dia 16 de maio.

 

O Curtas Vila do Conde tem caráter competitivo. Os filmes exibidos concorrem a prêmios de melhor filme para todas as categorias, ao Grande Prêmio Cidade Vila do Conde e ao Prêmio do Público. Responsáveis pelas obras selecionadas podem solicitar apoio à ANCINE com até 25 dias de antecedência do evento, por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de projetos de Obras Audiovisuais Brasileiras em Laboratórios e Workshops Internacionais. Para ajudar a viabilizar a participação do filme no Festival de Curtas Vila do Conde, a ANCINE pode conceder o envio da cópia para o evento e um auxílio financeiro para promoção da obra no festival.

 

Todos os filmes inscritos também participam automaticamente do 18º Mercado de Curta Metragem, destinado ao encontro entre os produtores das obras e profissionais convidados pelo festival, realizado entre os dias 7 e 12 de junho. Além disso, os filmes podem participar de mostras itinerantes em várias cidades portuguesas.

 

Para mais informações, acesse o site oficial do 22º Festival Internacional de Curtas Vila do Conde.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]