Festival Internacional de Programas Audiovisuais, na França,  ::  | Curta o Curta

Festival Internacional de Programas Audiovisuais, na França,

Por Curta o Curta em 15/09/2014 12:10


A 28ª edição do Festival Internacional de Programas Audiovisuais (FIPA) encontra-se com inscrições abertas até o dia 14 de novembro. O evento, que busca incentivar a produção de programas para TV de boa qualidade do mundo todo, acontece entre os dias 20 e 25 de janeiro, na cidade francesa de Biarritz.

São aceitas inscrições de filmes e minisséries de ficção, séries, documentários, reportagens investigativas, produções musicais e programas transmídia ou para internet. Para participar, as obras devem ser inéditas, produzidas no ano de 2014, e devem apresentar legendas em francês ou espanhol. Programas seriados devem conter pelo menos dois episódios.

Inscrições e premiação

O processo de inscrição acontece por meio do site oficial, com o preenchimento de um formulário. O envio das obras pode ser feito por via postal, para o endereço que consta no regulamento (devem ser encaminhadas duas cópias em DVD), ou por meio de um link externo, enviado para o endereço eletrônico inscriptions@fipa.tv. É cobrada uma taxa de inscrição, que varia entre 60 e 100 euros, e pode ser paga pela internet. Para mais informações sobre o processo de inscrição e o endereço de envio, acesse o site oficial do FIPA.

Todas as produções em competição concorrem ao Prêmio Fipa d’Or nas categorias Drama, Séries, Documentários, Reportagens de Investigação, Performance Artística e Smart Fip@. Para cada categoria, serão premiados os melhores em diversos quesitos. Para conhecer todos os prêmios, acesse o site oficial.

Seção Novos Talentos e Criação Internacional

Produções realizadas por escolas de cinema e universidades podem ser inscritas na seção Novos Talentos. Para participar, as produções devem ter sido produzidas entre os anos de 2012 e 2014. Acesse o regulamento completo da seção Novos Talentos no site oficial do FIPA. Além das mostras competitivas, produções brasileiras podem participar também da seção Criação Internacional, fora de competição.

Para mais informações sobre o 28º Festival Internacional de Programas Audiovisuais, acesse o site oficial do evento.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]