Festival Madrugada Sangrenta, recebe inscrições para concurso de roteiros ::  | Curta o Curta

Festival Madrugada Sangrenta, recebe inscrições para concurso de roteiros

Por Curta o Curta em 09/09/2014 16:44


A 3ª edição do Festival Madrugada Sangrenta, que acontece entre os dias 29 de outubro e 1º de novembro, em Curitiba (PR), recebe, até o dia 15 de setembro, inscrições para oconcurso de roteiros Horror Contest. O concurso premiará um projeto de longa-metragem e um de minissérie de horror ou suspense com a participação em um laboratório de desenvolvimento de roteiros ministrado pelo cineasta Paulo Biscaia Filho (“Morgue Story” e “Nervo Craniano Zero”); impressão e distribuição do roteiro em formato livro; e facilitará a aproximação dos vencedores com empresas produtoras associadas ao Sindicato da Indústria Audiovisual do Paraná - SIAPAR, para viabilizar a realização dos projetos, além de garantir a distribuição em cinema pela distribuidora Moro Filmes.

 

Inscrições e seleção

 

Podem ser inscritos roteiros de todas as regiões do Brasil, desde que os argumentos estejam devidamente registrados ou protocolados na Fundação Biblioteca Nacional. Para a inscrição de projetos de roteiros de longas-metragens, será necessário enviar título, storyline, sinopse curta, sinopse longa, descrição dos personagens principais e argumento detalhado; roteiros de até 100 páginas podem ser enviados como material complementar. Já para a inscrição de minisséries, além do título, deve ser enviado um argumento detalhado da série, os argumentos dos três primeiros episódios, sinopses curta e longa, e descrição dos personagens principais. Consulte o regulamento.

 

Dez projetos – cinco longas e cinco minisséries – serão selecionados por uma comissão para defesa diante de banca, em inglês, que contará com a presença de Julia Sette, gerente de programação do canal Space, e de Julie Corman, produtora executiva dos filmes do cineasta norte-americano Roger Corman.

 

Outras atividades

 

A programação completa do evento inclui exibições de filmes de Corman, que ministrará uma aula magna focada em direção de filmes de baixo orçamento; a exibição, em caráter de pré-estreia, do curta “O saci”, novo trabalho do diretor José Mojica Marins; e a a oficina de maquiagem de efeitos especiais com o cineasta Rodrigo Aragão (“Mar negro”). O credenciamento para as atividades do festival pode ser realizado pelo site da Moro Filmes.

 

Clique aqui para mais informações sobre o 3º Festival Madrugada Sangrenta.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]