Festival Nueva Mirada para a Infância e Juventude aceita inscrições ::  | Curta o Curta

Festival Nueva Mirada para a Infância e Juventude aceita inscrições

Por Curta o Curta em 14/04/2014 21:02


Estão abertas as inscrições para o 13º Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada para a Infância e a Juventude. O evento, que acontece na cidade de Buenos Aires (Argentina) entre os dias 28 de agosto de 3 de setembro, recebe filmes e programas de TV para as competições oficiais e paralelas. O prazo final para as inscrições é o dia 15 de maio.

 

As inscrições são gratuitas e são realizadas em duas etapas: na primeira, o responsável deve enviar o título da obra e nome do remetente para o e-mailprogramacion@nuevamirada.com e anexar o formulário de inscrição preenchido, foto e currículo do diretor, lista de diálogos em inglês e material promocional do filme. Na segunda etapa, será necessário enviar o filme também em DVD, acompanhado do formulário de inscrição impresso e preenchido, para o endereço indicado no regulamento, por via postal regular ou pela Embaixada Brasileira – não serão aceitos DVDs enviados por transportadoras. Para fins de seleção, os filmes devem ter legendas em inglês.

 

As seções Panorâmica, Doces Sonhos, Novos Olhares e Minha TV são competitivas, e aceitam, respectivamente, filmes de ficção infanto-juvenis, animações para o público infanto-juvenil, curtas produzidos por escolas ou oficinas de cinema, e programas e séries inéditos para TV. Longas de ficção e animação e curtas-metragens em competição concorrem ao troféu Pipa de Ouro; obras realizadas por crianças e jovens concorrem ao troféu Novo Olhar; e um júri jovem também atribuirá prêmios.

Filmes nacionais em competição podem solicitar apoio à ANCINE por meio do Programa de Apoio à Participação de Filmes Brasileiros em Festivais Internacionais e de Projetos de Obras Audiovisuais Brasileiros em Laboratórios e Workshops. Para este evento, o apoio compreende o envio da cópia, a confecção de cópia legendada e auxílio financeiro para a promoção do filme. Para mais informações sobre solicitação do apoio, acesse a página do programa no nosso portal.

 

Fora de competição, os filmes podem ser exibidos nas seções Olhar Federal (filmes que expressem a diversidade cultural argentina), Mundo Animado (curtas de animação), Mirada Latino-americana (curtas infantojuvenis produzidos na América Latina), e Retrospectiva.

 

Para mais informações, acesse o site do 13º Festival Internacional de Cinema Nueva Mirada para a Infância e a Juventude.


Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]