Festival para jovens realizadores em Vitória ::  | Curta o Curta

Festival para jovens realizadores em Vitória

Por Guilherme Whitaker em 15/09/2006 08:33



Festival apresenta filmes e vídeos produzidos por

jovens participantes de projetos sociais


 

Estão abertas, até o dia 20 de outubro, as inscrições para o 3º Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul, que acontece entre os dias 29 de novembro e 1º de dezembro de 2006, em Vitória (ES). O festival irá apresentar filmes e vídeos realizados por jovens com até 24 anos de idade participantes de projetos de inclusão social e cultural desenvolvidos por organizações da sociedade civil e instituições públicas e privadas. O regulamento e a ficha de inscrição estão disponíveis no site www.institutomarlinazul.org/festivaljovem.html.

ONGs e outras instituições que desenvolvam projetos destinados ao público-alvo do festival podem inscrever filmes e vídeos com até 50 minutos de duração, finalizados em 2005 ou 2006, e que tenham sido realizados por crianças, adolescentes e jovens com até 24 anos de idade. Cada produção premiada pelo júri oficial receberá o Troféu Caleidoscópio. O vencedor do júri popular receberá o Troféu Caleidoscópio e prêmio adicional de R$ 1.500,00.

O festival é realizado pelo Instituto Galpão, pela Aldeia – Agência de Audiovisual e pelo Instituto Marlin Azul, com patrocínio da Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura.

 O festival - O Festival de Jovens Realizadores de Audiovisual do Mercosul teve sua primeira edição em novembro de 2004, em Vitória (ES); a segunda edição foi realizada em outubro de 2005, em Fortaleza (CE). A proposta é alternar a realização do evento entre as duas capitais.

O objetivo é apresentar um panorama da produção jovem, abrindo um debate acerca dos direitos da juventude e da necessidade de produzir conteúdos de qualidade para esse público. Os jovens participarão de todas as etapas de realização do festival: da seleção das obras que serão apresentadas até a composição do júri oficial, passando pelos debates, em que os realizadores poderão expor seus pontos de vista e sua visão de mundo.

A programação contará com exibições, atividades culturais, oficinas e debates com a presença dos realizadores, dos coordenadores dos projetos, de educadores e de outros profissionais ligados ao audiovisual e ao universo infanto-juvenil.

Informações sobre as inscrições: Instituto Galpão - (27) 3327-5009

festivaljovem@gmail.com

www.institutomarlinazul.org/festivaljovem.html


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]