FICiP - Festival Internacional de Cinema Político na Argentina, recebe inscrição ::  | Curta o Curta

FICiP - Festival Internacional de Cinema Político na Argentina, recebe inscrição

Por Curta o Curta em 22/01/2014 14:46


Estão abertas as inscrições para a quarta edição do Festival de Cinema Político - FICiP, em Buenos Aires, na Argentina. O evento, que acontece entre os dias 8 e 14 de maio, se propõe a reconhecer e divulgar obras cinematográficas dedicadas à vida política e estimular o debate e a discussão sem os vícios da cobertura midiática.

Realizadores brasileiros que tenham obras que se encaixem no recorte temático proposto podem inscrever suas obras na Competição Oficial Internacional, que é subdividida em três categorias, para curtas (até 30 min), médias (entre 30 e 60 min) e longas-metragens (a partir de 60 min). O festival aceita filmes de ficção ou documentários finalizados a partir de 1º de janeiro de 2011. Também fazem parte da programação uma Competição Nacional, dedicada à produção argentina, e seções não competitivas paralelas, como homenagens especiais, seções de filmes premiados em festivais e exibições de filmes seguidas de debates.

Os interessados devem enviar duas cópias do filme em DVD junto à ficha de inscrição devidamente preenchida para o endereço informado no regulamento até o prazo limite de 17 de fevereiro. Também é necessário o envio de um CD ou DVD contendo a sinopse da obra inscrita, a filmografia e uma foto do diretor, duas fotos do filme, e cartaz e kit de imprensa, quando houver. Filmes falados em português precisam ser legendados em espanhol.

As obras selecionadas para o evento serão divulgadas a partir do dia 4 de abril. Os escolhidos pelo comitê de pré-seleção concorrem ao 1º Prêmio e ao Prêmio Especial do Júri para Melhor Longa-Metragem, Melhor Média-Metragem e Melhor Curta-Metragem.

Para mais informações, consulte o site do 4º Festival Internacional de Cinema Político.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]