FIDOCS - Festival Internacional de Documentários de Santiago, no Chile ::  | Curta o Curta

FIDOCS - Festival Internacional de Documentários de Santiago, no Chile

Por Curta o Curta em 10/02/2014 16:22


O18º Festival Internacional de Documentários de Santiago - FIDOCS, no Chile, tem inscrições abertas para a seleção oficial do evento, que será realizado entre os dias 23 e 29 de junho. Filmes brasileiros podem se inscrever nas competições Documentários Latino-amerricanos e Intenacional de Curtas Monsieur Guillaume, até o dia 3 de abril.

Para a seção Latino-americana, são aceitas inscrições de documentários de longa-metragem, com duração superior a 30 minutos e realizados por diretores latino-americanos. Já para a seção Internacional, são aceitos documentários em curta-metragem (até 30 minutos). Para ambas as seções, são aceitos filmes finalizados a partir de 1º de janeiro de 2013 e falados, narrados ou legendados em espanhol. A inscrição pode ser feita inteiramente online, por meio dopreenchimento do formulário de inscrição e envio dolinkda obra pela internet, ou por via postal. Acesse oregulamentopara conferir o endereço de envio e detalhes sobre o procedimento de inscrição. Os Júris Oficiais de cada seção outorgarão prêmios de Melhor Filme, prêmios especiais e menções para categorias técnicas (montagem, câmera e outros).

O FIDOCS pretende ser um espaço de debates e estímulo à reflexão sobre o cinema de não-ficção, questionando convenções narrativas, temáticas e estéticas. Para mais informações, acesse o site oficial do18º Festival Internacional de Documentários de Santiago - FIDOCS.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]