Filmoteca Espanhola seleciona bolsista para estágio ::  | Curta o Curta

Filmoteca Espanhola seleciona bolsista para estágio

Por Curta o Curta em 28/03/2014 17:29


Fundação ENDESA, entidade espanhola dedicada ao fomento de atividades culturais e sociais, em colaboração com a Secretaria de Estado de Cultura do Ministério de Educação, Cultura e Esportes da Espanha, oferece a estudantes iberoamericanos bolsas para seu programa de formação na área de Patrimônio Cultural. Os bolsistas terão a oportunidade de estagiar em nove órgãos e centros oficiais espanhóis ligados a atividades de preservação e patrimônio. Na área audiovisual, há uma vaga para estágio na Filmoteca Espanhola, com nove meses de duração, a partir do mês de outubro. As solicitações devem ser realizadas até o dia 3 de abril, e podem ser feitas online, pelo site do Ministério.

 

Para esta vaga, serão priorizados os bolsistas com formação ou experiência em arquivos de filmes, conhecimentos em técnicas de reprodução de suporte fotoquímicos e graduação em cinema, ciências da imagem ou áreas correlatas. Primeiramente, deve ser realizado um cadastro, e uma vez de posse da senha fornecida, o solicitante deve seguir as instruções contidas no edital.

 

No ato da inscrição, o postulante deve incluir uma cópia do passaporte, certificação acadêmica, currículo e documentos que o comprovem e um projeto de trabalho a ser realizado durante o período de estágio, adequado às diretrizes da instituição onde estagiará (no caso, a Filmoteca).

 

A bolsa compreende nove mensalidades no valor de mil euros, uma ajuda de custo de 1,8 mil euros para cobrir gastos de viagem e hospedagem antes do recebimento da primeira mensalidade, seguro saúde e seguro civil. O visto de estudante é de responsabilidade do bolsista.

 

Outras bolsas oferecidas são para a Biblioteca Nacional da Espanha, os Museus Nacionais de Antropologia, Centro de Arte Reina Sofia, Thyssen-Bornemisza, Museu do Traje e Museu do Prado, a Fundação Lázaro Galdiano e o Instituto do Patrimônio Cultural da Espanha. Para mais informações, acesse a página de Bolsas e Subvenções do Ministério de Educação, Cultura e Esportes da Espanha

 

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta




[confira outras notícias]