Films from Rio recebe inscrições para sua segunda edição até o dia 22 de abril ::  | Curta o Curta

Films from Rio recebe inscrições para sua segunda edição até o dia 22 de abril

Por Curta o Curta em 16/04/2015 16:33


Estão abertas até o dia 22 de abril as inscrições para a segunda edição do Films from Rio, programa criado e coordenado pelo Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV), em parceria com o Sistema FIRJAN, a RioFilme, o SEBRAE, a Secretaria Estadual de Cultura e o Festival do Rio. O programa tem o objetivo de capacitar produtores fluminenses para os mercados internacionais de cinema e promover a indústria audiovisual do Rio de Janeiro no exterior.

O programa é voltado a produtores audiovisuais fluminenses interessados em explorar o mercado internacional. A edição do Films from Rio 2015/2016 selecionará seis projetos por meio da Chamada Pública 02/2015: Seleção Pública para a participação de Produtores Audiovisuais no programa Films from Rio 2015/2016.

Os selecionados terão direito à assessoria jurídica no Brasil e consultoria técnica ao longo de todo o ano com os especialistas internacionais do Marché du Film, do Festival de Cannes, além da equipe de coordenação do Films from Rio. Eles ainda acompanharão os produtores selecionados em reuniões de negócios e eventos de networking especialmente planejados para o programa, no Brasil e no exterior, a saber: Rio Market no Festival do Rio em outubro de 2015 , Ventana Sur, em Buenos Aires, em dezembro de 2015, e Marché du Film no Festival de Cannes de maio de 2016.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo Portal da Secretaria Estadual de Cultura do RJ. O site oferece orientações detalhadas sobre o processo de inscrição e disponibiliza o email audiovisual@cultura.rj.gov.br e o telefone (21) 2216-8500 / r.240 para tirar dúvidas dos interessados. O prazo vai até as 18h do dia 22 de abril.

Fonte: ANCINE


Comente aqui...


Você precisa digitar algo na caixa de texto.
Não foi possível enviar seu comentário.
Informe um e-mail válido.
Você precisa informar um nome.
Você precisa digitar algo na caixa de texto.

Jornal do Curta


[confira outras notícias]